Anúncios
Fiscalização apontou atraso na entrega de 380 placas, sendo que parte foi fornecida fora dos padrões de qualidade exigidos
O vereador Wellitom Japa, de Botucatu, realizou uma fiscalização no Cemitério Jardim após receber diversas reclamações de moradores sobre a ausência de placas de identificação nos túmulos. A vistoria constatou que 380 placas, previstas em contrato com a empresa responsável, estavam em atraso há mais de nove meses.
Anúncios
De acordo com o parlamentar, a empresa contratada por meio de licitação é do sul do país e apresentou o menor valor para prestação do serviço. Apesar disso, não cumpriu com os prazos acordados, o que tem gerado indignação entre as famílias afetadas.
“A Secretaria responsável já foi comunicada e está atuando, junto ao setor jurídico, para resolver a situação. Solicitei a aplicação de multa à empresa contratada, que está descumprindo o contrato, e cobrei a entrega imediata das placas para garantir o respeito e a dignidade dos nossos munícipes”, afirmou o vereador.
Anúncios
Ainda segundo a apuração, mesmo após cobranças, a empresa entregou apenas metade das placas pendentes, sendo que muitas não atendem ao padrão de qualidade exigido em contrato.
A Prefeitura segue acompanhando o caso por meio da secretaria competente e do departamento jurídico.