Anúncios
O cemitério municipal de Pederneiras (SP) foi alvo da ação de criminosos que invadiram o local na noite desta quarta-feira (17) para furtar objetos de metal, como crucifixos, vasos e armações de fotos, a maioria deles feitos de cobre.
Segundo a prefeitura, dezenas de túmulos foram furtados, mas outros jazigos acabaram depredados pelos ladrões, que utilizaram tijolos na ação.
Anúncios
O zelador do local recebeu denúncia anônima de que havia pessoas dentro do cemitério e acionou a Polícia Militar. Os invasores não foram identificados.
Esta foi a segunda vez em menos de um ano que o cemitério é alvo de vândalos e ladrões. No ataque anterior, de acordo com a prefeitura, o prejuízo foi maior pois ladrões levaram até estátuas de Cristo e santos, além de vasos e crucifixos. Eles também destruíram jazigos.
Anúncios
A prefeitura fez um boletim de ocorrência e orientou as famílias responsáveis pelos túmulos que tiveram bens roubados ou depredados para que façam o mesmo. Atualmente, o cemitério de Pederneiras conta com 15 mil túmulos ou jazigos.
Fonte: G1