26 abril, 2024

Últimas:

Celulares da Região Sul passam a ter nove dígitos a partir deste domingo

Anúncios

Os números de telefones celulares da Região Sul passam a ter nove dígitos a partir de hoje (6). O usuário que fizer chamadas para esses aparelhos deverá acrescentar o dígito 9 na frente do número original.

A alteração vale tanto para ligações efetuadas a partir de aparelhos móveis quanto de telefones fixos. Os números dos terminais fixos não sofrem alteração e permanecem com oito dígitos.

Anúncios

Ligações para celular com os números de oito dígitos ainda serão aceitas até o dia 16 de novembro. A partir desta data, as chamadas não serão completadas, mas um aviso alertará o usuário da mudança até o dia 13 de fevereiro. Após esse período, apenas ligações com nove dígitos serão aceitas.

Cabe ao usuário alterar os números de celulares na agenda de contatos do seu aparelho.

Anúncios

Segundo o Procon de Porto Alegre, as operadoras de telefonia oferecem aplicativos gratuitos para inclusão automática do nono dígito em todos os contatos de aparelhos móveis.

Mais linhas

O aumento de oito para nove dígitos nos números de telefones celulares começou a ser implantado no país pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) há quatro anos. O objetivo é aumentar a quantidade de combinações possíveis e, consequentemente, a disponibilidade de linhas de telefonia móvel.

Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul eram os três únicos estados brasileiros onde a mudança ainda não havia ocorrido. Com a inclusão da Região Sul, todos os celulares do país passam a ter nove dígitos.

Fonte: Agência Brasil

Últimas

A Deriv promove Rakshit Choudhary de COO para co-CEO

26/04/2024

Anúncios Rakshit Choudhary foi promovido a co-CEO, juntando-se ao fundador e CEO Jean-Yves Sireau A Deriv...

Categorias