Anúncios
O Brasil conheceu a lista de convocados do vôlei masculino para as Olimpíadas. Neste domingo, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) revelou aos poucos nas redes sociais os nomes selecionados pelo técnico Bernardinho, por meio de personalidades famosas. O levantador Bruninho e o líbero Thales foram os primeiros nomes anunciados, seguidos pelos ponteiros Leal, Adriano, Lukas Bergmann e Lucarelli, os centrais Isac, Flávio e Lucão, o levantador Fernando Cachopa e os irmãos opostos Alan e Darlan. Honorato foi escolhido como 13º atleta, podendo ser utilizado em caso de alguma lesão.
Campeão olímpico na Rio 2016 e prata em Pequim 2008 e Londres 2012, Bruninho era um nome certo na lista. Filho do técnico Bernardinho, o capitão da seleção brasileira vai às Olimpíadas pela quinta vez aos 38 anos.
Anúncios
Outras vozes da experiência na seleção é Lucarelli e Lucão, que também estavam no ouro da Rio 2016. Thales, por sua vez, vai aos Jogos pela segunda vez. Ele esteve no grupo que ficou na quarta posição nos Jogos de Tóquio.
Yoandy Leal também esteve em Tóquio. Nascido em Cuba, o ponteiro de 35 anos começou a jogar no Brasil em 2012 e pouco depois começou o processo de naturalização. Em 2017, finalmente pôde começar a defender o Brasil, se tornando o primeiro estrangeiro da seleção brasileira de vôlei.
Anúncios
Dona Aparecida deve estar emocionada. Xodó da torcida, a mãe dos opostos Alan e Darlan verá os dois filhos jogando juntos em Paris. Alan, de 30 anos, entra na lista dos que estiveram no quarto lugar de Tóquio. Darlan, o caçula de 22, vai para suas primeiras Olimpíadas.
Quem também estará estreando nos Jogos Olímpicos é o central Flávio e os ponteiros Adriano e Lukas Bergmann. Já Isac, de 33 anos, também central do Brasil, vai para sua segunda edição dos Jogos, em busca da primeira medalha olímpica. Mesmo caso de Fernando Cachopa, de 28 anos.
Além dos 12 convocados, o novo regulamento dos Jogos Olímpicos prevê a inscrição de mais um jogador, que pode ser utilizado em caso de lesão de outro atleta. O escolhido pelo técnico Bernardinho foi o ponteiro Honorato, que completou a lista com 13 jogadores.
Para a ansiedade dos torcedores, a Confederação divulgou a lista aos poucos nas redes sociais. Os nomes foram apresentados através de vídeos, com famosos brasileiros anunciando os jogadores. Começou com dois cantores: Diogo Nogueira anunciou Bruninho e Thales e Dinho Ouro Preto, da banda Capital Inicial, Leal.
Veja a lista completa dos convocados para Paris 2024:
LEVANTADORES
Bruninho
Cachopa
PONTEIROS
Adriano
Leal
Lukas Bergmann
Lucarelli
Honorato (13° jogador – entra apenas em caso de lesão)
OPOSTOS
Alan
Darlan
CENTRAIS
Isac
Flávio
Lucão
LÍBERO
Thales
Fonte: G1