23 abril, 2024

Últimas:

CBF planeja Rio-São Paulo para esvaziar Copa Sul-Minas-Rio

Anúncios

A CBF guarda um trunfo para tentar esvaziar a Copa Sul-Minas-Rio, torneio que deve reunir no início de 2016 dez clubes de cinco Estados do País – Minas, Rio, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A entidade trabalha em silêncio para reeditar o Rio-São Paulo já no ano que vem.

A competição, a princípio, reuniria os quatro grandes de São Paulo, além de Vasco e Botafogo e possivelmente mais dois clubes do Rio. Essa possibilidade tem sido estudada pelo presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, contrário à aprovação da Liga Sul-Minas-Rio, fundada na quinta-feira, na sede do Flamengo.

Anúncios

O dirigente está articulando a viabilidade da competição internamente e em contatos com as federações do Rio e São Paulo.

“Ainda é algo embrionário. Essa é uma ideia do presidente Marco Polo Del Nero em resposta a essa Copa Sul-Minas-Rio. O Torneio Rio-São Paulo tem mais peso, é tradicional”, contou o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira.

Anúncios

Ele disse que o Botafogo não foi convidado para disputar a Copa Sul-Minas-Rio e que, por isso, nem chegou a discutir se deveria ou não participar do torneio previsto para o início de 2016, com a presença de Flamengo e Fluminense.

 “O Rio-São Paulo nos agrada mais até porque deve ressurgir de um movimento da CBF. Já vai nascer grande. E não de um agrupamento de clubes, alguns dos quais trabalhando isoladamente, por conta de interesses pessoais”, declarou Pereira. Ele ressaltou que há tempo viável para a reedição do Rio-São Paulo já em 2016.

 “O que não podemos é esvaziar o Campeonato Carioca, pelo seu charme e tradição. Mas o Rio-São Paulo não o prejudicaria.”

Fonte: Terra

Últimas

Hemohim, um alimento funcional para fortalecer o sistema imunológico, vira sensação global

23/04/2024

Anúncios O Hemohim está conquistando uma grande popularidade no mercado global como um dos principais alimentos...

Categorias