29 março, 2024

Últimas:

CBF encerra jogos às 11 horas para evitar altas temperaturas e críticas

Anúncios

Foi polêmico enquanto durou: em reunião realizada em sua sede, nesta quarta-feira, a CBF decidiu acabar com as partidas realizadas às 11 horas, no período da manhã. O encontro no Rio de Janeiro colocou dirigentes do futebol brasileiro e médicos frente a frente no debate do tema.

Apesar da decisão, ficam mantidos os confrontos que já estavam agendados. Desta maneira, Flamengo e Joinville ainda se enfrentam às 11 horas, no Maracanã, neste domingo, assim como Avaí e Vasco, que jogam no mesmo horário na Ressacada. Duas rodadas depois, no dia 18 de outubro, o São Paulo recebe o Vasco no Morumbi, e a Ponte Preta encara o Coritiba no Moisés Lucarelli, em duelos pela manhã.

Anúncios

De acordo com o Diretor de Competições, Manoel Flores, a CBF já deu início a um novo estudo para propor outro horário alternativo, que poderia ser colocado em prática ainda na edição 2015 do Campeonato Brasileiro. O dirigente, porém, praticamente descarta outra opção pelas manhãs.

O fim do inverno e a chegada das altas temperaturas ao território brasileiro parecem ter sido determinantes para a decisão da entidade. O Santos, por exemplo, chegou a atuar às 11 horas em três finais de semana consecutivos só no mês de setembro: derrotas por 3 a 1 para a Ponte Preta, no dia 13, e por 2 a 0 para o Corinthians, no dia 20, e vitória por 3 a 1 sobre o Internacional, no dia 27.

Anúncios

Dentre as 20 equipes da Série A, a Ponte Preta foi a equipe mais prejudicada, sendo obrigada a disputar seis jogos pela manhã – sem contar o jogo com o Coritiba, que ainda ocorrerá no dia 18 de outubro. Por outro lado, Atlético-MG e Fluminense só entraram em campo antes do almoço uma única vez cada.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias