Anúncios
A CBF divulgou neste sábado as datas e os horários das semifinais da Copa do Brasil. Veja abaixo:
JOGOS DE IDA:
Anúncios
2 de outubro (quarta)
- 19h15 – Atlético-MG x Vasco, na Arena MRV (sportv, Premiere e Amazon)
- 21h45 – Flamengo x Corinthians, no Maracanã (Globo)
JOGOS DE VOLTA:
Anúncios
19 de outubro (sábado)
- 18h30 – Vasco x Atlético-MG, em São Januário (sportv, Premiere e Amazon)
20 de outubro (domingo)
- 16h – Corinthians x Flamengo, na Neo Química Arena (Globo)
Os jogos da rodada da Série A que seriam disputados nos dias 19 e 20 de outubro envolvendo os semifinalistas da Copa do Brasil serão antecipados para os dias 16 e 17 de outubro.
As finais da Copa do Brasil estão marcadas para os dias 3 e 10 de novembro (dois domingos).
Em nota divulgada neste sábado, a CBF diz que depois da divulgação das datas da Copa Sul-Americana e da Libertadores pela Conmebol ficou impossibilitada de organizar as partidas das semifinais de volta da Copa no Brasil na data originalmente programada, 17 de outubro.
Veja abaixo o esclarecimento divulgado pela CBF:
Em função das datas definidas pela CONMEBOL para a Libertadores e Sul-Americana, a CBF ficou impossibilitada de organizar as partidas das semifinais de volta da Copa Betano no Brasil na data originalmente programada para o dia 17 de outubro.
A publicação das tabelas da Libertadores e Sul-Americana pela CONMEBOL, que, por razões de segurança pública da cidade de Buenos Aires, marcou o primeiro confronto de semifinal entre o Club Atlético River Plate e o Atlético Mineiro para o dia 22 de outubro, terça-feira.
Após ouvir os clubes envolvidos e com base no Regulamento Geral de Competições (RGC), a CBF decidiu alterar as datas dos jogos de volta da fase semifinal da Copa Betano do Brasil para o final de semana dos dias 19 e 20 de outubro.
Os jogos da rodada do Brasileiro Série A que seriam disputados nos dias 19 e 20 de outubro envolvendo os semifinalistas da Copa do Brasil, serão antecipados para os dias 16 e 17 de outubro.
Outras razões para essa alteração foram:
– a elaboração e ajustes do calendário, buscam sempre o aperfeiçoamento e a promoção permanente do futebol brasileiro, e em respeito aos princípios do equilíbrio técnico e mérito esportivo; e
– reproduzir a experiência anterior bem-sucedida com a modificação dos jogos das fases finais da Copa do Brasil para o fim de semana, permitindo aos clubes participantes condições igualitárias, após a data FIFA do dia 15 de outubro, para que empreguem força máxima, utilizando e recuperando os atletas convocados para as suas Seleções Nacionais, o que valoriza a disputa esportiva nessa fase aguda e decisiva da Competição.
Fonte: G1