28 março, 2024

Últimas:

CBF concederá auxílio financeiro a árbitros e assistentes do quadro nacional em função de paralisação

Anúncios

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na terça-feira que concederá um auxílio financeiro aos árbitros e assistentes que pertencem ao quadro nacional, em função da paralisação do futebol no Brasil provocada pela pandemia do novo coronavírus.

Os árbitros e assistentes receberão a antecipação de uma taxa de arbitragem, calculada a partir do maior valor pago pela CBF para suas correspondentes categorias. Por intermédio da Comissão Nacional de Arbitragem, o suporte contemplará também atendimento psicológico, aulas teóricas ministradas por videoconferência e orientações para manter o condicionamento físico durante este período.

Anúncios

De acordo com a CBF, lances de jogo, aspectos do VAR e mudanças recentes das regras têm sido enviados pelos instrutores às equipes de arbitragem para análise e comentários, utilizando as plataformas de forma colaborativa. A cada dois dias é aplicado também um teste a partir de jogadas enviadas em vídeo, que, posteriormente, são analisados e devolvidos aos participantes com instruções.

Quanto ao aspecto psicológico, diariamente são realizadas sessões individuais e em grupo, com objetivo da manutenção da saúde mental dos profissionais durante o período de isolamento social.

Anúncios

Já para trabalhar a parte física, a entidade informou que as equipes responsáveis pela área dentro da Comissão Nacional estão estabelecendo com os árbitros uma rotina regular de atividades focadas na manutenção das valências físicas fundamentais e do fortalecimento da imunidade.

Fonte: G1

Últimas

LambdaTest lança The Phoenix Project, um Grupo de Recursos para Funcionários destinado a mulheres

28/03/2024

A LambdaTest lançou um Grupo de Recursos para Funcionários chamado The Phoenix Project para apoiar e...

Categorias