28 março, 2024

Últimas:

Cazares é apresentado no Corinthians

Anúncios

Anunciado neste sábado como reforço do Corinthians, o meia Juan Cazares foi apresentado em entrevista coletiva via internet direto do CT Joaquim Grava, onde o equatoriano começou a treinar nesta sexta. Ele vestiu a camisa 10, entregue pelo vice-presidente Jorge Kalil e pelo gerente de futebol Vilson Menezes.

As polêmicas na passagem pelo Atlético-MG, claro, foram tema central da entrevista. Cazares se defendeu e afirmou que quer construir uma história diferente no Corinthians.

Anúncios

– Dentro de campo vou fazer meu melhor, como sempre faço, tento jogar bola para frente, deixar os centroavantes para finalizar e fazer gol, mas fora de campo é muita coisa que especulam e falam muito. Sei o que faço fora de campo e sempre fiquei tranquilo, mas venho aqui para jogar bola, tem que me cobrar dentro de campo. Estou aqui para jogar futebol, só isso – afirmou Cazares.

O meia afirmou que pode jogar ao lado de Luan, principal reforço do Corinthians no ano e que também atua por dentro, como um armador.

Anúncios

– Quando comecei a jogar bola, sempre para mim foi ser inteligente dentro de campo. Posso jogar na direita, na esquerda, no meio, posso jogar também mais adiantado como um centroavante. Todo mundo conhece a qualidade de Luan, Otero, Jô… Se é para jogar os dois (ele e Luan) juntos a gente joga, se é para eu jogar na direita, o treinador vai decidir depois. Primeiro tenho que me adaptar aqui, faz muito tempo que não jogo.

– Minha posição é no meio, sempre joguei pelo meio, tenho essa característica. Esperamos que a partir da próxima semana a gente se ajeite bonito e vá jogar bola – explicou Cazares.

O meia quer estrear logo pelo Timão para mudar a impressão da torcida sobre ele, e inclusive treinou neste sábado com o elenco, podendo ser utilizado já contra o Atlético-GO, quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro.

Afastado do Atlético e sem jogar desde março, ele passou as últimas semanas treinando em casa. Exceto quando teve de se recuperar de Covid-19.

– Joguei quase 30 minutos no último jogo com o Atlético, depois parou, mas eu estava treinando em casa, depois peguei Covid e fiquei quase um mês fora. Retomei os treinamentos com o time de transição do Galo, treinei muito, fazia dois períodos todos os dias. Estou forte fisicamente, muito bem, esperamos que semana que vem eu já possa jogar e pegar ritmo. Sou de pegar ritmo muito rápido – comentou o reforço.

Cazares posa para foto no CT Joaquim Grava, do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Cazares posa para foto no CT Joaquim Grava, do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Fora dos planos de Jorge Sampaoli, o jogador de 28 anos repete o caminho de Rómulo Otero, que também deixou o Galo para jogar o Brasileiro pelo Timão. O venezuelano elogiou o amigo esta semana.

– Quando me machuquei no Galo, ele chegou para me substituir. Desde que ele chegou, a amizade se fortaleceu, sempre falava quando ele jogava bem ou não, a gente se apoia e se ajuda. Dentro de campo a gente conversa, sempre fomos transparentes, esperamos que a gente continue essa relação muito boa. Que possamos tirar o melhor de cada um e ajudemos o time a ficar lá cima – destacou Cazares.

Cazares assinou um contrato curto no Corinthians, por nove meses, até a metade do ano que vem. Caberá à próxima diretoria definir se o jogador renovará ou não o seu contrato em 2021.

– O contrato é curto porque eu estava saindo do Galo livre, então vamos até o final do torneio do ano que vem, quase um ano, né? Como se fosse de junho a junho. Se Deus quiser, ano que vem a gente renova e continua aqui.

Cazares é o décimo reforço do Corinthians em 2020. Antes, o clube contratou o lateral Sidcley, os volantes Cantillo e Éderson, os meias Otero e Luan e os atacantes Davó, Léo Natel e Jô. O Timão também fechou com Yony González, mas o colombiano foi devolvido ao Benfica após curta passagem.

Fonte: G1 – Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Últimas

Surto de dengue atinge quase 2 milhões de brasileiros

Surto de dengue atinge quase 2 milhões de brasileiros

28/03/2024

A doença já infectou 1.937.651 de pessoas este ano; COO da Dezjato Desentupidora explica como entupimento...

Categorias