23 de outubro, 2024

Últimas:

Cavalos utilizados para equitação com pessoas com deficiência são furtados em Limeira

Anúncios

O Centro de Equitação Lúdica informou que teve cinco cavalos furtados, na madrugada desta quinta-feira (13), em Limeira (SP), o que levou à suspensão dos trabalhos da entidade.

O centro fica no quilômetro 118 da Rodovia Deputado Laércio Corte (SP-147), no Condomínio Recanto dos Netinhos. Segundo a proprietária do local, os animais eram utilizados em tratamento de pessoas com deficiência. O centro atende cerca de cinquenta pessoas.

Anúncios

“Nós temos alguns alunos que são autistas ou têm espectro autista. É um trabalho feito com muito amor. E os cavalos, que eu chamo de anjos, são animais que foram treinados durante meses para estarem em contato com crianças”, conta a dona do centro hípico, Tatiana Galassi, que registrou um boletim de ocorrência para denunciar o caso.

Égua mangalarga levada durante crime em centro de equitação em Limeira — Foto: Reprodução/ Instagram
Égua mangalarga levada durante crime em centro de equitação em Limeira (Foto: Reprodução/ Instagram)

Em publicação em rede social, a entidade informou que foram levados uma égua mangalarga de 6 anos, uma égua crioula de 15 anos, dois cavalos mangalarga, de 8 e 12 anos, e uma égua paint horse de 25 anos.

Anúncios

Durante todo o dia, ela fez buscas por conta própria pela região. No final da tarde, a Guarda Civil Municipal de Limeira localizou três dos animais a cinco quilômetros dali.

A GCM segue realizando ações para tentar localizar os demais cavalos e a Polícia Civil deve investigar o caso.

No final da tarde, a GCM localizou três dos cavalos levados de centro hípico de Limeira — Foto: Reprodução/ EPTV
No final da tarde, a GCM localizou três dos cavalos levados de centro hípico de Limeira (Foto: Reprodução / EPTV)

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Com foco em transtornos neurodiversos, o estudo conduzido pela Play Pesquisa revela que 53% das famílias buscam produtos adaptados com...

Categorias