29 março, 2024

Últimas:

Cavalo mais alto do mundo morre aos 20 anos nos EUA

Anúncios

O cavalo mais alto do mundo morreu em Wisconsin. Big Jake, um cavalo belga de 20 anos, morava na Fazenda Smokey Hollow em Poynette.

Valicia Gilbert, esposa do proprietário da fazenda, Jerry Gilbert, disse que Big Jake morreu há duas semanas, mas se recusou a fornecer a data exata da morte quando a agência Associated Press a contatou nesta segunda-feira (5) através do Facebook.

Anúncios

Jerry Gilbert escova Big Jake em Madison, Wisconsin, em foto de 11 de abril de 2014 (Foto: Reprodução)

“Preferimos não lembrar dele por uma data – foi um evento traumático para nossa família”, disse ela.

Big Jake tinha quase 2,1 metros e pesava 1,1 tonelada. O Livro Guinness de Recordes o certificou como o cavalo vivo mais alto do mundo em 2010.

Anúncios

Big Jake foi certificado pelo Livro Guinness de Recordes como o cavalo vivo mais alto do mundo em 2010 — Foto: Divulgação/GuinnessWorldRecords
Big Jake foi certificado pelo Livro Guinness de Recordes como o cavalo vivo mais alto do mundo em 2010 (Foto: Divulgação/GuinnessWorldRecords)

Jerry Gilbert disse à emissora WMTV que Big Jake era um “superstar” e um “animal verdadeiramente magnífico”. Ele disse que Big Jake nasceu em Nebraska e pesava quase 110 quilos ao nascer, cerca de 45 quilos a mais do que um potro belga típico.

Ele disse que planeja homenagear Big Jake mantendo seu estábulo vazio e colocando uma placa do lado de fora com sua foto e nome.

“Está muito tranquilo (na fazenda)”, disse Jerry Gilbert. “Os outros cavalos sabem. Acho que eles têm seus próprios momentos de luto porque Jake era o centro das atenções por aqui. Existe um grande vazio. Parece que ele ainda está aqui, mas não está”, concluiu.

Fonte: G1

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias