08 de janeiro, 2025

Últimas:

Causa Animal se despede de Clovis Bettus, fundador do Cemitério de Animais de Botucatu

Anúncios

Foi sepultado nesta terça-feira (07) Clovis Bettus, um nome que se tornou sinônimo de amor e cuidado com os animais em Botucatu e no interior de São Paulo. Conhecido por idealizar e fundar o Cemitério de Animais da cidade, Bettus deixa um legado de pioneirismo e solidariedade na causa animal.

A história de Clovis Bettus começou em 1992, quando perdeu seu cachorro King. Inspirado por cemitérios para pets comuns em países europeus, decidiu trazer a ideia para o Brasil. Após anos de planejamento, inaugurou o primeiro cemitério de animais de Botucatu às margens da Rodovia Antonio Butgnolli. Desde então, o espaço tornou-se referência, oferecendo um descanso digno para mais de 3.000 animais de estimação.

Anúncios

Homenagens nas Redes Sociais

A morte de Bettus gerou comoção entre amigos, familiares e defensores da causa animal. Entre as homenagens, destacou-se a da vereadora Érika Liao, atuante na defesa dos direitos dos animais:

“Clovis Bettus, você fez história em Botucatu com o primeiro cemitério para animais da nossa cidade. Você acolheu tantas pessoas em momentos difíceis e agora é nossa vez de nos despedirmos de você. Que sua jornada seja linda no céu, ao lado dos animais que você tanto amou. Sentiremos sua falta, grande amigo”, escreveu Érika.

Anúncios

Talvez te interesse

Últimas

Pesquisa mostra que adesão ao RCS cresceu no Brasil e no mundo; Teles Alexandre, sócio da Eyou, explica como a...

Categorias