28 março, 2024

Últimas:

Catar revela mascote da Copa do Mundo de 2022: La’eeb

Anúncios

Logo no início do sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2022, realizado em Doha, o Catar revelou nesta sexta-feira o mascote do torneio: La’eeb. Essa palavra árabe significa “jogador super habilidoso”, de acordo com a Fifa.

— O mascote oficial da Copa do Mundo de 2022 está cheio de energia e vai trazer a alegria do futebol para todos. La’eeb acredita que “Agora é Tudo” e encoraja todos a acreditarem em si mesmos — divulgou a Fifa em suas redes sociais.

Anúncios

O novo mascote da Copa foi revelado em uma animação exibida pelo Comitê Organizador Local antes do sorteio dos grupos em si. O desenho de La’eeb se baseia em lenços de cabeça tradicionais da cultura árabe.

— Estamos encantados em revelar La’eeb como o primeiro mascote oficial da Copa do Mundo no Oriente Médio e do mundo árabe — afirmou o diretor geral de marketing e comunicação do comitê organizador local, Khalid Ali Al Mawlawi.

Anúncios

O sorteio desta sexta-feira vai definir como ficarão os oito grupos da Copa do Mundo de 2022. A competição, que terá 32 seleções participantes, começará no dia 21 de novembro e terminará no dia 18 de dezembro.

La'eeb, mascote da Copa do Mundo de 2022
La’eeb, mascote da Copa do Mundo de 2022 (Foto: Divulgação / Fifa)

Fonte: G1

Últimas

Agora Aberto para Indicações: Primeira Edição para o Stevie® Awards para Excelência em Tecnologia

28/03/2024

A mais nova edição dos principais prêmios empresariais do mundo irá celebrar as conquistas relacionadas à...

Categorias