Anúncios
Os pais da menina Vitória Gabrielly foram chamados pela Polícia Civil para prestarem novos depoimentos na Delegacia de Araçariguama (SP), nesta quarta-feira (20).
Rosana Guimarães e Luiz Alberto Vaz devem ser ouvidos pela investigação que continua em buscas do que aconteceu com a garota, encontrada morta oito dias após desaparecer.
Anúncios
Os pais, que são separados, já foram ouvidos pela polícia, mas agora, como a investigação mudou de desaparecimento para homicídio, eles foram novamente chamados para depor.
Na terça-feira (19), o homem que achou o corpo da Vitória Gabrielly enquanto pegava latinha em uma estrada de terra no bairro Caxambu também foi à delegacia de Araçariguama para prestar novo depoimento.
Anúncios
O casal apontado pelo suspeito preso de ter levado a menina Vitória Gabrielly Guimarães Vaz, de 12 anos, dentro de um carro no dia do desaparecimento da vítima, esteve no Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba (SP) na tarde desta terça-feira para colher material genético.
Segundo o advogado Jairo Coneglian, o casal foi ouvido várias vezes pela polícia e não há indícios de envolvimento deles no caso. Por isso, não são considerados suspeitos, segundo o advogado.
Na mesma hora, o suspeito que está preso, um servente de pedreiro, foi levado para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) em Sorocaba.
A investigação segue sob sigilo. Na semana passada, policiais colheram mais de 50 depoimentos.
Vitória Gabrielly foi achada morta após oito dias desaparecida.Segundo o boletim de ocorrência, registrado pela família no dia 9 de junho, a garota sumiu ao sair para andar de patins no dia 8 de junho, por volta de 13h30, perto de um ginásio que fica no bairro onde mora, na Vila Nova.
Os cadarços dos patins e as roupas usadas pela menina Vitória são analisados no Instituto de Criminalística, em São Paulo.
Investigação
Na segunda-feira (18), a Polícia Civil começou a analisar as imagens de 10 câmeras de segurança de casas e comércios da cidade, que podem ajudar a refazer o percurso da garota entre o ginásio de esporte e o local onde o corpo foi encontrado, no bairro Caxambu.
As buscas por Vitória duraram uma semana e mobilizaram moradores de Araçariguama e cidades vizinhas. Equipes das polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Comando de Operações Especiais (COE) percorreram áreas de mata até a Represa de Itupararanga.
Também foram feitas buscas em São Roque e em Mairinque, nos locais apontados pelo suspeito por onde a menina poderia ter passado.
Vitória Gabrielly sumiu no dia 8 de junho ao sair para andar de patins perto do ginásio de esportes de Araçariguama, cidade onde morava. A garota foi encontrada morta por um catador de latinha em uma mata às margens de uma estrada de terra, na zona rural da cidade.
Uma câmera de segurança registrou a menina andando de patins no dia em que desapareceu.
Fonte: G1