20 abril, 2024

Últimas:

Caso Vitória: Cães apontam que suspeito esteve no local onde o corpo da menina foi encontrado

Anúncios

ães farejadores da Guarda Civil Municipal (GCM) de Itupeva apontaram que Bruno Marcel de Oliveira, de 33 anos, um dos suspeitos de envolvimento no desaparecimento e morte da adolescente Vitória Gabrielly Guimarães Vaz, esteve no local onde o corpo da menina foi encontrado, no bairro Caxambu, em Araçariguama (SP).

A informação consta nos mandados de prisão do rapaz e da companheira dele, Mayara Borges de Abrantes, de 24 anos. O casal foi preso temporariamente por 30 dias na manhã desta sexta-feira (29), na casa onde mora, no bairro Três Lagoinhas, em Mairinque.

Anúncios

Casal preso suspeito de envolvimento na morte de Vitória foi levado à delegacia de Mairinque. Araçariguama (Foto: Carlos Dias/G1)

Além do odor identificado pelo cão, depoimentos contraditórios entres eles reforçaram o pedido de prisão. O casal foi citado por Júlio Cesar Lima Ergesse, outro suspeito preso, que foi indiciado por homicídio doloso.

Anúncios

O casal foi levado para a delegacia de Mairinque, onde prestou novos depoimentos. Em seguida, foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba para exames de corpo de delito.

Casal preso suspeito de envolvimento na morte de Vitória foi levado ao IML de Sorocaba (Foto: Matheus Fazolin/G1)

Mayara já tem passagem na polícia por roubo e Bruno por tráfico de drogas. A mulher será levada para a penitenciária feminina de Votorantim e o companheiro para a cadeia de São Roque.

Ainda segundo o mandado, expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, a investigação aponta que há contradições nos depoimentos dados pelo casal, o que motivou a prisão de Mayara.

Bruno e Mayara foram encaminhados para o IML de Sorocaba (Foto: Carlos Dias/G1)

Os cães já haviam ajudado nas buscas pela vítima durante o desaparecimento. Na época, os guardas usaram um tênis para captar o odor de Vitória. Os cães cheiraram gaze que foram colocadas dentro dos objetos da menina.

O mesmo material colhido foi usado durante o cumprimento dos mandados, nesta sexta-feira, ajudando na identificação do odor de Bruno na cena do crime.

A prisão do casal foi pedida pela polícia de Araçariguama com base no depoimento do servente de pedreiro Júlio César Lima Ergesse, que está preso temporariamente desde o dia 15 de julho e foi indiciado por homicídio doloso nesta quinta-feira (28).

Os dois foram apontados pelo suspeito como responsáveis por transportar a adolescente em um carro no dia em que ela saiu para andar de patins e desapareceu, em Araçariguama.

O corpo da menina foi encontrado oito dias após o desaparecimento, às margens de uma estrada rural, ao lado dos patins e vestindo as mesmas roupas que ela estava quando saiu de casa.

Enquanto Vitória ainda estava desaparecida, Júlio foi levado à delegacia para testemunhar e deu seis versões diferentes sobre o caso.

O suspeito contou à polícia que os quatro seguiam juntos no veículo para cobrar uma suposta dívida de drogas. Em seguida, ele foi deixado em uma rua de Mairinque e o casal continuou em frente com a menina.

A dupla já havia sido ouvida como testemunha outras vezes durante a investigação e sempre negou o envolvimento no crime. Na época, o carro deles passou por perícia, mas, como nenhuma evidência foi encontrada, os dois acabaram sendo liberados.

Os investigadores estão tentando identificar a placa de outro veículo que aparece nas imagens de uma câmera de segurança próximo ao local do crime e que pode ter transportado Vitória. Até o momento, três carros foram vistoriados e mais de 70 pessoas prestaram depoimento.

Fonte: G1

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias