Anúncios
Na terça-feira (19), a juíza da 2ª Vara Especializada da Infância e Juventude de Cuiabá , Cristiane Padim, mandou internar a adolescente que atirou e matou a jovem Isabele Ramos Guimarães, de 14 anos . A garota foi condenada a pena máxima de três anos de reclusão em regime socioeducativo, podendo ter sua pena revistas a cada seis meses. As informações foram apuradas pelo G1.
Isabele foi morta pela melhor amiga por um tiro no rosto, no dia 12 de julho de 2020, em Cuiabá. A jovem responsável pelos disparos chegou a ser apreendida dois meses depois do crime, mas foi liberada no mesmo dia.
Anúncios
Uma reconstituição do crime foi feita no dia 19 de agosto de 2020. Lá foi constatado que a pessoa que fez o disparo estava entre 20 a 30 cm de distância. No decorrer das investigações, foi constatado que a versão da história apresentada pela garota que fez os disparos, não batia com as situações que aconteceram no dia do morte e que seu comportamento foi doloso, pois foi considerado que ela assumiu o risco de que poderia acabar matando a vítima.
O Ministério Público Estadual (MPE) então, indiciou a adolescente pelo crime de ato infracional análogo ao crime de homicídio doloso , quando se tem a intenção ou se assume o risco de matar. No dia 10 de setembro de 2020, a intervenção provisória da jovem foi pedida . Seis dias depois, o MPE pediu a internação da jovem e seu processo começou a correr em segredo de Justiça.
Anúncios
Fonte: Ig