19 abril, 2024

Últimas:

Casar consigo mesmo(a) virou moda e tem até um nome próprio: sologamia

Anúncios

Bolo de várias camadas, vestido branco de noiva, buquê, enfim, todos os detalhes de um casamento tradicional fizeram parte da cerimônia em que a italiana Laura Mesi subiu ao altar, diante de 70 convidados. Mas um “detalhe” diferenciou a festa das demais: a ausência de um noivo.

Isso porque a instrutora física de 40 anos decidiu se casar consigo mesma, celebrando o amor próprio e ressaltando a importância de entender, de uma vez por todas, que a felicidade de uma pessoa não depende de um parceiro ou parceira.

Anúncios

Sologamia: a tendência de casar consigo mesmo(a)

O casamento de Laura chamou atenção e foi destacado em diversos veículos da mídia em todo o mundo, mas a cerimônia foi apenas mais uma dentro do conceito que tem virado moda e até possui nome específico: sologamia.

Anúncios

A sologamia – ou “autobodas” ou “autocasamento”- nada mais é do que a celebração da autoestima e do amor próprio, marcada por uma festa “oficial”. Atualmente, algumas agências de viagens e organizadoras de eventos já possuem pacotes para o casamento sem noivo ou sem noiva.

No Estados Unidos, por exemplo, o site “I Married Me” (casei comigo) vende kits completos com anéis, cartões com mensagens de amor próprio e camisetas que ajudam a organizar um “autocasamento” baseado na sologamia.

Fonte: Vix

Últimas

Botucatu: Ação contra a dengue neste domingo será em três bairros do Setor Sul da Cidade

19/04/2024

Anúncios Em mais uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, a prefeitura de Botucatu, através...

Categorias