Anúncios
Dois cachorros foram resgatados debilitados de uma casa no bairro Paraíso, em Araçatuba (SP), depois de serem abandonados pelos donos que, segundo vizinhos, mudaram de endereço. O boletim de ocorrência foi registrado na segunda-feira (30) e o resgate feito na semana passada, dia 25 de julho.
Segundo o a polícia, a protetora de animais Andreia de Sousa Oliveira recebeu uma denúncia de que os animais estariam presos em uma casa sem água e sem comida há quase uma semana.
Anúncios
A protetora foi até o local e confirmou que os cães estavam no quintal, e que já não havia ninguém morando no local. Ela entrou em contato com o proprietário do imóvel para abrir a residência.
De acordo com a voluntária, o dono foi até a casa e disse que alugava o lugar para um casal, e não sabia da existência dos animais.
Anúncios
“Os cachorros estavam só pele e osso, com fome, sede, diarreia e cheios de carrapatos. Um deles estava quase morrendo”, disse Andreia nesta quarta-feira (1º).
Ainda de acordo com a protetora, os cães foram levados para uma clínica veterinária, onde receberam todos os cuidados necessários. Os animais ganharam os nomes Nino e Tobias.
“Ainda temos que eliminar todos os carrapatos, fazer mais exames, castrar e, finalmente, encontrar um novo lar para eles”, explica a protetora.
Segundo ela, a antiga dona entrou em contato para pedir os cachorros de volta. “Ela disse que só tinha abandonado os animais porque estavam doentes”,a firma Andreia, que registrou o boletim de ocorrência. De acordo com a polícia, o casal vai responder por abandono e maus-tratos de animais.
“As pessoas cometem esse tipo de crime por acharem que não serão punidas. Geralmente, quem abandona um animal, logo substitui por outro e depois abandona de novo, é um ciclo que nunca acaba”, afirma a protetora.
Fonte: G1