Anúncios
Incidente ocorreu no início da tarde deste sábado (8), em Botucatu, quando o casal tentou substituir o gás de cozinha com álcool e provocou uma forte explosão.
Na tarde deste sábado (8), um casal sofreu queimaduras graves após uma explosão provocada pelo uso incorreto de álcool durante o preparo do almoço em sua residência na Vila Lavapés, em Botucatu. O incidente aconteceu após o gás de cozinha do imóvel acabar, o que levou os moradores a tentarem utilizar álcool de posto de combustível como alternativa para acender o fogo.
Anúncios
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu quando a mulher, ao tentar adicionar mais combustível na área onde o fogo já estava aceso, gerou uma explosão de grandes proporções. Ela sofreu queimaduras em aproximadamente 30% de seu corpo, enquanto o marido teve 50% do corpo queimado.
As vítimas foram prontamente socorridas pela Unidade de Resgate (UR) dos Bombeiros e encaminhadas ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) para tratamento especializado. A Polícia Civil foi acionada e dará sequência à investigação do caso.
Anúncios
Em nota, os Bombeiros alertaram para os perigos do uso de álcool, especialmente o combustível, para acender chamas. Eles explicaram que a chama gerada pelo álcool é clara e, muitas vezes, dá a falsa impressão de que mais combustível é necessário, aumentando o risco de explosões como a que ocorreu em Botucatu.
A ocorrência traz um importante lembrete sobre a segurança doméstica e os cuidados ao lidar com substâncias inflamáveis, especialmente em momentos de emergência.
As informações são do Portal JCnet