26 abril, 2024

Últimas:

Casal passa sete meses rezando antes de se beijar

Anúncios

Quem é religioso leva sua crença muito a sério e Marcos Coladello e Letícia Moreira, de 21 e 22 anos, respectivamente, são um exemplo disso. O casal se conheceu em 2012, mas resolveu consultar a vontade de Deus antes de iniciar um relacionamento e passaram sete meses rezando para decidir tomar o próximo passo.

Marcos é estudante de engenharia cartográfica e Letícia de fonoaudiologia e ao se conhecerem na igreja, a paixão acendeu. “No dia em que falei com ela, fiz um poema, comprei uma rosa e levei-a na igreja e disse ‘quando Jesus quer dar algo para alguém, o Senhor dá uma semente que precisa ser nutrida. Então pedi que Cristo me ensinasse a ser um homem e amar, então Ele me deu você’”, contou Marcos na reportagem feita pelo G1.

Anúncios

Foi então que eles começaram a rezar juntos na igreja toda a semana, revezando com horários diários, cada um em sua casa. E tudo sem nenhum beijo. “Era o momento que tínhamos de intimidade com o Senhor, para que crescêssemos espiritualmente. Nós não tínhamos certeza que íamos namorar, queríamos saber qual era a vontade de Deus, independentemente do que acontecesse ao fim desse período de oração”, lembra Letícia.

Anúncios

Mas nem tudo foram flores durante o período, e Marcos diz que precisou ter uma conversa com Letícia para que ela mudasse algumas atitudes. Com o passar dos meses, o sentimento cresceu assim como a certeza de que Deus aprovava a relação. O sinal que eles esperavam veio durante um retiro.

“Me veio um sentimento de que Cristo me pedia para ler o livro de Macabeus. Quando eu abri, o título de um trecho era ‘Núpcias de Alexandre’, que falava ‘por ser fiel a mim lhe darei o que lhe pedis, toma tua esposa e segue teu caminho’. Foi nesse momento que o Senhor me deu a certeza que eu deveria namorar a Letícia”, contou Marcos, com lágrimas nos olhos.

Uma semana após a confirmação, Marcos perguntou se a amada gostaria de “trilhar o caminho até o matrimônio”. Ela aceitou, e eles concordaram em manter a virgindade até o altar. “Muitas pessoas falam que é um simples moralismo, mas é gratificante viver a castidade. Uma pessoa que se guarda está superando o próprio egoísmo, se privando do seu desejo pelo outro”, diz Marcos.

Letícia conta que o casal evita algumas situações que levem ao ato sexual. “Nós não ficamos sozinhos por muito tempo, evitamos beijos de língua ou mais demorados e tomamos cuidado com os carinhos, para que não sejam excessivos, além de viver uma vida de continua oração”, explica. “Eu posso carregar tudo que eu já fiz de errado na minha vida, porém o pecado contra a castidade eu não levarei”, completa.

“Nós já cogitamos que se um dia parássemos de viver a castidade seria melhor terminar a relação”, enfatiza Marcos.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Arki1 conquista prêmio de Google Cloud 2024 na América Latina

26/04/2024

Vencedora do prêmio Partner of the Year pelo 5º ano consecutivo, empresa oferece treinamento especializado na...

Categorias