Anúncios
Na quinta-feira (06), a Polícia Civil de Botucatu registrou um caso envolvendo pichações e maus-tratos contra animais, no bairro Boa Vista.
As investigações, iniciadas após uma série de pichações nos últimos dias, levaram os policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e guardas civis municipais (GCMs) a rastrear um veículo Fiat Fiorino pela rodovia João Antônio Butgnoli, utilizando o sistema de muralha digital . O veículo foi interceptado pela GCM e, ao ser abordado, a condutora confirmou a participação nas pichações e trouxe o endereço de um casal envolvido na ação.
Anúncios
Ao chegar ao endereço indicado, os agentes foram surpreendidos por um cachorro em estado visível de maus-tratos, o que motivou uma inspeção mais aprofundada. Com a autorização do casal, os policiais entraram na residência e se depararam com condições de insalubridade e animais em sofrimento. Em um quarto trancado, três gatos foram encontrados em situação precária, sem água e comida, e o chão coberto de fezes.
Confrontados sobre a situação dos animais, o casal, um homem de 28 anos e uma mulher de 21, afirmou que cuidava dos gatos e do cachorro. No entanto, a situação flagrante de maus-tratos comprovados na prisão dos indiciados. O homem já possuía antecedentes criminais conforme a Lei 9.099/95.
Anúncios
Os animais foram resgatados e estão agora sob os cuidados de veterinários da Vigilância Sanitária. O casal foi conduzido à cadeia pública de Itatinga, onde aguardam a provisão da justiça.