Anúncios
Um casal de São José dos Campos foi encontrado morto na represa de Paraibuna (SP). José Calixto, de 70 anos, e Euzi Calixto, de 63, desapareceram na tarde desta terça-feira (26) e os corpos foram resgatados pelos Bombeiros.
O corpo de José Calixto foi encontrado na manhã desta quarta-feira (27) – o corpo dele foi encontrado a três metros de profundidade, sem sinais de violência. Já o de Euzi havia sido localizado na terça, após o início das buscas na represa.
Anúncios
O casal morava em São José dos Campos, cidade vizinha de Paraibuna. Inicialmente, a informação era de que o casal havia saído para pescar.
De acordo com a família, porém, a suspeita é de que as vítimas tenham ido à represa para se refrescar por conta do calor.
Anúncios
Eles eram donos de uma propriedade na região, segundo o motorista e genro do casal, Ozair Marques Lima.
“Eles vieram para fazer um serviço na casa. Ele sempre vem sozinho, todo dia, então conhece bem a região. Dessa vez ele trouxe a esposa e acho que por estar muito quente eles vieram se refrescar, porque normalmente ele não faz isso”, afirma.
Segundo informações apuradas pela reportagem, o caso será investigado, apesar de não haver sinais de que um crime tenha sido cometido. A principal suspeita é de que o idoso tenha se afogado e, ao tentar salvá-lo, a idosa também acabou de afogando.
“Temos um grupo de oração e ele era o chefe. Ficamos sem chão. Eu o considero como um pai para mim, porque me ajudou com muita coisa”, afirmou João Fernandes, pedreiro e amigo do casal.
O corpo de José Calixto será levado ao Instituto Médico Legal de Jacareí (IML). O casal será velado em São José dos Campos na quinta-feira (28).
Fonte: G1