Anúncios
Um casal de idosos foi encontrado morto em um imóvel no bairro Jardim Bassoli, em Campinas (SP), na manhã desta terça-feira (28). Segundo a Polícia Militar, os corpos foram localizados já em estado de rigidez cadavérica.
O apartamento deles, localizado na rua Manoela Joaquina de Oliveira Santos, estava completamente revirado e com uma janela aberta. A mulher, de 86 anos, foi encontrada debaixo de um colchão em um quarto. Já o corpo do idoso, de 81 anos, foi localizado na cozinha do imóvel.
Anúncios
A polícia investiga o caso como possível crime de latrocínio, que é o roubo com morte. De acordo com a Polícia Militar, eles já haviam sido vítimas de roubo anteriormente.
Uma filha do casal informou que invasões dentro da casa dos idosos eram constantes. Criminosos entravam na residência, que fica no térreo, pela janela do banheiro, para realizar furtos. Foi a filha do casal quem encontrou os corpos ao ir até o apartamento para fazer faxina.
Anúncios
Marli conta que desconfiou que algo tivesse acontecido depois que a ex-nora dela percebeu que uma janela estava quebrada.
“Geralmente a gente vem dia de terça-feira fazer as faxinas, eu e a minha ex-nora. E sábado e domingo a gente vem passear, ver ela [a idosa], só que nesse fim de semana a gente não veio porque a minha pressão estava oscilando muito e eu acabei não vindo. Aí hoje a gente veio fazer a faxina e quando chegamos, deparamos com essa cena”, relatou Marli Alves Silva.
“Levaram os R$ 400 reais que ela tinha na bolsa, o dinheiro do pagamento dele, da pensão que recebeu semana passada. A carteira está lá em cima da cama toda revirada, o guarda-roupas todo revirado… Todo mês a gente se depara com essa cena aqui. Todo mês roubam eles pela janela. Porque que não levaram só o dinheiro? Porque que tinha que tirar a vida deles? Está nas mãos de Deus”, pontuou Marli.
Vizinho das vítimas é preso e confessa que matou o casal
O homem preso por matar o casal de idosos era vizinho das vítimas e foi entregue à polícia por familiares na tarde desta terça-feira (28).
De acordo com o registro de duplo latrocínio (roubo seguido de morte), Wallace Roberto Martins dos Santos, de 30 anos, confessou que matou o casal por sufocamento, após ser surpreendido por eles dentro do imóvel. A Polícia Civil pediu a prisão preventiva dele.
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais civis identificaram que o homem, morador do mesmo condomínio, seria o autor do crime e se dirigiram até o imóvel. No local, tomaram conhecimento que familiares o levaram até a delegacia para apresentá-lo às autoridades.
No 6º DP, Wallace teria confessado que já havia furtado o imóvel em outras oportunidades, e que desta vez roubou R$ 240 da carteira de Benedito – segundo a Polícia Civil, ele disse que sufucou o casal após ser surpreendido pelos idosos no imóvel.
Segundo o delegado Luiz Fernando Dias de Oliveira, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Wallace contou que foi surpreendido pelo aposentado e entrou em luta corporal. “Durante as agressões, a mulher acabou acordando e teria tentado intervir. O Wallace acabou sufocando ela no mesmo cômodo”, disse.
Fonte: G1