Anúncios
Num novo revés, o Real Madrid não poderá contar com o defensor Dani Carvajal pelo restante de 2023, após ele sofrer uma lesão no último fim de semana. O lateral-direito de 31 anos tem sido peça fundamental na defesa dos Los Blancos nesta temporada e estava em excelente forma – sendo um jogador-chave para os torcedores fãs de aposta esportiva.
No entanto, ele teve que ser substituído no intervalo durante o confronto de sábado contra o Granada devido a desconforto. Posteriormente, foi revelado que Carvajal sofreu uma lesão na panturrilha e que passaria por exames hoje.
Anúncios
Agora, o jornalista Jose Luis Sanchez relata que Carvajal está fora devido a uma lesão na panturrilha da perna esquerda e o lateral-direito não jogará mais pelo restante de 2023.
A ideia é que o espanhol retorne a tempo do confronto do Real Madrid na Supercopa da Espanha na Arábia Saudita em 10 de janeiro.
Anúncios
Isso representa um golpe amargo para Carlo Ancelotti e cia., que já lidam com a ausência de vários jogadores titulares.
Thibaut Courtois, Eder Militão, Aurelien Tchouameni, Eduardo Camavinga, Vinicius Jr. e Arda Guler já estão fora, e Carvajal agora se junta a eles.
O jogador de 31 anos disputou 17 jogos em todas as competições nesta temporada, marcando e dando assistência para dois gols cada.
Agora, espera-se que ele perca os jogos contra Real Betis, Union Berlin, Villarreal, Alaves e Mallorca antes dos Los Blancos enfrentarem o Atlético nas semifinais da Supercopa.
Opções de Ancelotti na lateral direita
Com Carvajal fora, o Real Madrid buscará alternativas dentro do elenco para reforçar a posição de lateral direito.
Lucas Vazquez é a escolha óbvia para o técnico Ancelotti, mas o treinador também pode recorrer a alguém como Nacho Fernandez, que já atuou como lateral direito.
Vinicius Tobias também pode ser uma opção, com Ancelotti já tendo convocado vários jogadores da equipe do Castilla para o time principal nesta temporada.