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Atualização no sistema de bilhetagem eletrônica afeta validador dos ônibus; Consórcio amplia horário de atendimento para resolver problema
Usuários do transporte público de Botucatu enfrentam dificuldades para utilizar os cartões eletrônicos após uma atualização no sistema de bilhetagem. O Consórcio do Transporte Coletivo (CTC) informou, por meio de nota oficial, que a falha foi causada por modificações realizadas pela empresa responsável pela tecnologia, a Prodata.
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Cartões não reconhecidos após atualização
Segundo o CTC, a empresa Prodata realizou uma melhoria no banco de dados que resultou na exclusão parcial de registros de alguns cartões, principalmente os que passaram recentemente por atualizações cadastrais. Com isso, os validadores nos ônibus deixaram de reconhecer os cartões de parte dos passageiros, impedindo a utilização normal do transporte.
Atendimento especial para regularização
Para resolver o problema, os passageiros que tiverem qualquer dificuldade com seus cartões devem comparecer à sede do CTC, localizada na Rua Curuzu, nº 54, no Centro de Botucatu. O atendimento foi ampliado e será realizado em horário especial nos dias 6, 9, 10, 11, 12 e 13 de junho, das 7h às 19h.
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A regularização é gratuita e, de acordo com o consórcio, o processo de atualização é simples e rápido. O objetivo é garantir que todos os passageiros possam retomar o uso do transporte coletivo com normalidade o quanto antes.
Validade dos cartões segue calendário
O CTC reforçou que os prazos de validade dos cartões permanecem os mesmos:
- Cartão Escolar: deve ser renovado no início de cada semestre letivo;
- Cartões do Idoso e Pessoa com Deficiência: renovação anual, sempre no mês de aniversário do titular.
A direção do Consórcio destacou o compromisso com a transparência e eficiência no atendimento, e garantiu que está mobilizada para restabelecer o funcionamento pleno do sistema o mais rápido possível.