25 abril, 2024

Últimas:

Cartaz da Via Sacra de Teresina é criticado ao mostrar Jesus cercado por mulheres com roupas decotadas

Anúncios

Um evento organizado pela Prefeitura de Teresina junto à Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves gerou uma série de críticas nas redes sociais por representar a figura de Jesus entre quatro mulheres. No cartaz de divulgação da peça, que reproduzirá a Via Sacra (trajeto percorrido por Jesus carregando a cruz até o Calvário), o ator que interpreta Cristo é acompanhado pelas misses locais Cecília Almeida, Emylle Costa e Gaby Lacerda. Além delas, Pilar Costa é outra que aparece no cartaz.

Prefeitura de Teresina apaga post com foto de Jesus entre mulheres (Foto: Reprodução)

“Retornando após uma pausa por conta das restrições provocadas devido a pandemia do coronavírus, a tradicional Via Sacra do Bairro Monte Castelo (…) vem com várias novidades, inclusive com a participação de vários convidados locais e nacionais (…) participarão da encenação os atores Francisco Carvalho (João Batista), Roberto Rowntree (Pilatos), Pilar Costa (Maria Cleofas), além das misses Cecília Almeida (Demônio) Emylle Costa (Cláudia) Gaby Lacerda (Salomé)”, diz a publicação.

Anúncios

A partir da publicação, uma série de críticas à ilustração passaram a ser feitas nas redes sociais, citando “falta de respeito”. Após a repercussão, os posts com as imagens foram apagados. No site da prefeitura, a imagem que ilustra a matéria foi trocada por outra, que apresenta apenas um trecho do espetáculo.

Prefeitura de Teresina apaga post com foto de Jesus entre mulheres Foto: Reprodução
Prefeitura de Teresina apaga post com foto de Jesus entre mulheres (Foto: Reprodução)

A Via Sacra promovida pela Prefeitura de Teresina ocorrerá nos dias 13,14 e 15 deste mês, no Espaço Cultural Prof. Wall Ferraz, no Bairro Monte Castelo, a partir das 19hs.

Anúncios

Procurada, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Teresina não retornou ao contato da reportagem. 

Fonte: G1

Últimas

Policia Militar intensifica fiscalização de trânsito em Botucatu

25/04/2024

Anúncios Nesta semana, a Polícia Militar de Botucatu reforçou suas operações preventivas com um foco especial...

Categorias