20 abril, 2024

Últimas:

Carta escrita por padre assassinado prevê a própria morte duas décadas antes

Anúncios

Um padre que foi assassinado no ano passado, nos Estados Unidos, já havia pedido, 22 anos antes, que o assassino fosse perdoado. O reverendo Rene Robert era contrário à pena de morte e escreveu uma carta em que parece prever a própria morte. 

Na carta, o padre católico pedia que aquele que um dia tirasse a sua vida fosse poupado da execução “não importa quão hediondo tenha sido o crime ou o quanto eu possa ter sofrido”.

Anúncios

Agora, os bispos católicos esperam que o documento convença os promotores a reverter a decisão que condenou Steven James Murray à pena de morte, depois de sequestrar e matar o padre, em abril do ano passado, no Estado da Geórgia, onde existe a pena de morte.

O padre Robert tinha 71 anos e vivia na cidade costeira de Saint Augustine, no Estado da Flórida. Seu corpo foi encontrado sete dias depois do crime, crivado de balas, numa mata da Geórgia. De acordo com as autoridades, o religioso foi morto por Steven Murray, a quem vinha tentando ajudar havia vários meses.

Anúncios

Em 1995, o padre franciscano escreveu uma carta, considerada pela Igreja católica uma “declaração de vida”, que foi testemunhada e registrada em cartório. “Eu peço que a pessoa considerada culpada do meu assassinato não seja submetida à pena de morte em nenhuma circunstância”, escreveu.

Agora, bispos católicos estão protestando contra a decisão da Promotoria, que pede a pena de morte para o homem acusado de ter assassinado o reverendo Robert.Amigos lembram que o padre dedicou a vida a ajudar os mais vulneráveis, como condenados, viciados em drogas e pessoas com problemas mentais.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias