08 de julho, 2025

Últimas:

Carro dos anos 90 vira ‘casa’ durante viagem de família de Botucatu para o Uruguai

Anúncios

Um carro de 1991 será a “casa” de uma família de Botucatu (SP) durante os próximos 20 dias. O casal Diogo Souza Zanoni e Mônica Torre Duarte, a filha deles de 10 meses e a cachorra mascote da família partiram na quarta-feira (14) para uma viagem até o Uruguai.

Serão quase 5 mil quilômetros passando por cidades do sul do Brasil até chegar a Colônia de Sacramento, no Uruguai. E durante todo esse trajeto, eles viajarão a bordo de um Laida Laika equipado com uma barraca e uma cozinha móvel, onde a família irá dormir.

Anúncios

O veterinário e a bióloga resolveram aproveitar as férias para conhecer o extremo sul do Brasil e também o Uruguai, mas a aventura não será somente diversão. Os dois também pretendem conscientizar as pessoas que encontrarem pelo caminho sobre a importância da sustentabilidade e o cuidado com animais.

“Pretendemos ajudar o maior número de pessoas que pudermos com orientações dentro da nossa área, com o que conseguirmos e passar para frente informações sobre o bem-estar animal, os cuidados”, explica Mônica.

Anúncios

Casal viajará em jipe adaptado (Foto: Ana Carolina Levorato/G1)
Em 2014, o G1 acompanhou os preparativos para a primeira aventura (Foto: Ana Carolina Levorato/G1)
O casal não é marinheiro de primeira viagem.Em 2014, Diogo e Mônica também se aventuraram por 4 mil quilômetros de Botucatu até Arembepe, na Bahia, cidade conhecida como o último reduto hippie no Brasil, também com o mesmo objetivo: disseminar o amor pelos animais.

A cadela Mufa, que foi resgatada na rua, acompanhou o casal e agora, dois anos depois, também vai embarcar na viagem.  Só que a aventura dessa vez tem mais uma integrante, a Alice, filha do Diogo e da Mônica. Essa é a primeira viagem da pequena. “Agora com a nossa filha é outra emoção, melhor, porque estamos levando ela para conhecer outros lugares, outras pessoas e culturas, inclusive que tem um modo de falar, um linguajar diferente”, conta Diogo. “Agora temos a tripulante principal”, completa Mônica.

E está tudo pronto para pegar a estrada. Em poucos, o carro, vira casa. A barraca vai dar conta de acomodar toda a família. A casa na parte de cima e uma relíquia na parte de baixo. Por enquanto, no porta-malas, apenas fogão, roupas, água e alguns alimentos. Mas, com certeza na volta vai ter também muitas histórias para contar.

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

O HACKMeridian 2025, no Hotel Copacabana Palace, destaca o Brasil no cenário global da blockchain. Reunindo 500 desenvolvedores em uma...

Categorias