Anúncios
O carro dirigido pelo piloto Simon Pagenaud capotou sete vezes até parar ao bater numa barreira de pneus num treino para a etapa de Mid-Ohio da Fórmula Indy, na manhã deste sábado (1/7). Um acidente impressionante, que pode ser visto no vídeo abaixo e que por sorte não resultou em nada mais grave para Simon. O piloto de 39 anos saiu andando normalmente do carro e deu até uma entrevista antes de ser levado para um centro médico para exames, mas não foi liberado para voltar a correr.
– Foi um baita volta com certeza. Algo quebrou e eu não consegui desacelerar. Eu tentei fazer a curva de qualquer maneira, pensei: “talvez eu consiga”. E eu sei que o cascalho é letal. Michael Andretti já fez isso, acho que estou me juntando a outra lenda, o que é legal. Mas foi apenas uma tentativa de escapar – disse Simon.
Anúncios
Piloto experiente, Simon é campeão da Fórmula Indy de 2016 e das 500 Milhas de Indianápolis de 2019. Após o susto, não poupou elogios ao aeroscreen, a proteção de cockpit que estreou na Fórmula Indy em 2020.
– É em declive, o que é loucura. Basicamente, o carro decolou. Eu bati no cascalho e ele simplesmente rolou. Então, estou feliz por não ter passado por cima do muro de pneus e muito feliz por termos o aeroscreen. Estou muito grato à IndyCar e pela segurança do aeroscreen.
Anúncios
A Fórmula Indy soltou um comunicado algumas horas depois:
– Após o incidente desta manhã no Mid-Ohio Sports Car Course, o piloto do carro número 60, Simon Pagenaud, foi avaliado e liberado pela equipe médica da Indycar. De acordo com o protocolo da Indycar, Pagenaud não foi liberado para voltar às corridas hoje. Ele será reavaliado amanhã de manhã.
#INDYCAR statement on Simon Pagenaud. pic.twitter.com/ThCqOmTFe1
— NTT INDYCAR SERIES (@IndyCar) July 1, 2023
Fonte: G1