Anúncios
Quando o designer Robert Burga, de 27 anos, optou por viajar de barco para ver os avós no Pará, ele se deparou com uma cena inusitada. Após todas as pessoas embarcarem, foi a vez dos carros: apoiados em duas tábuas, os veículos atravessavam o vão entre o cais e a balsa. Ao perceber que o risco de um acidente era alto, ele decidiu gravar o momento para compartilhar entre os amigos e a família. Mas, quando publicou no TikTok, o vídeo viralizou e deixou centenas de pessoas surpresas com a situação.
– Quando vi (os carros), fiquei chocado e gravei alguns vídeos. Eu já tinha visto isso, mas só na infância. Dessa vez, fiquei em choque e pensando como eles conseguem fazer isso – disse Burga. – Mas também pude observar o processo. Quem faz o embarque é a própria pessoa do barco, que já tem o costume de fazer isso todos os dias.
Anúncios
eu to apavorada pic.twitter.com/qZGw3RClAA
— Krishna (@kribshna) August 31, 2022
Nascido em Manaus, o designer atualmente mora em Florianópolis e, uma ou duas vezes por ano, viaja para a cidade natal. Nessas oportunidades, ele também aproveita para encontrar o avô e os tios, que são do Pará. Mas, segundo Burga, a maior parte das vezes a viagem é feita de avião. Foi nessa última vez, no mês passado, que ele decidiu relembrar a infância e percorrer o caminho de barco, descendo o rio Amazonas.
– Naquela região, é muito comum o transporte fluvial, porque para chegar em algumas cidades não é possível ir de avião ou pela estrada. No barco que eu peguei, passávamos por diversas cidades e, provavelmente, aqueles carros eram dos próprios passageiros.
Anúncios
Fonte: Extra