Carrefour demite gerente que humilhou vendedor que limpava chão de joelhos em loja

gerente da loja do Carrefour de Campo Grande, que humilhou um vendedor que limpava chão de joelhos, foi demitida. Em nota, a empresa informou que “a colaboradora foi desligada” e que irá “realizar um treinamento com todos os colaboradores da unidade para que casos como este não voltem a se repetir”.

Na nota, o Carrefour diz ainda estar à disposição do Ministério Público do Trabalho (MPT) “para prestar todos os esclarecimentos necessários” e que repudia “todo e qualquer comportamento indevido por parte de todos os colaboradores”.

Humilhação

A atitude da gerente foi filmada e teve repercussão nas redes sociais. Nas imagens é possível ver o vendedor Pedro Henrique Monteiro da Silva, 23 anos, de joelhos, esfregando o chão com um pano. Ao lado dele aparece uma mulher, que parece gravar o funcionário ao mesmo tempo em que diz: olha aí, só pra você esse cara tem valor. Esses meninos, eles não limpam a casa deles”.

O MPT-MS abriu investigação sobre o caso. Além da tramitação do caso de Pedro, o MPT evidenciou que há uma outra investigação “em face do empregador Carrefour Comércio e Indústria LTDA pela prática de assédio moral”.

Fonte: G1

Scroll Up