27 de julho, 2025

Últimas:

Carne de porco, queijo coalho e abacaxi caramelizado: conheça os detalhes que colocaram hambúrguer de Botucatu como o melhor do Brasil

Anúncios


Criado pelo cozinheiro Matheus Moreira, o “Brasileirinho” superou mais de 40 concorrentes e venceu concurso nacional de gastronomia em São Paulo

Com uma combinação ousada de ingredientes tipicamente brasileiros, o hambúrguer “Brasileirinho”, do cozinheiro Matheus Moreira, de 26 anos, morador de Botucatu, foi eleito o melhor do Brasil em um concurso nacional realizado nesta quarta-feira (28), em São Paulo. A disputa integrou uma feira gastronômica promovida pela Chefs Brasil, em comemoração ao Dia Mundial do Hambúrguer.

Anúncios

A receita vencedora leva carne suína frita no azeite, mostarda dijon artesanal, hambúrguer com blend especial, queijo coalho selado na chapa, maionese de alho assado, abacaxi caramelizado no melaço de cana e parmesão ralado para finalizar. Apesar da complexidade dos sabores, os competidores tinham apenas 10 minutos para montar os lanches.

Matheus conquistou a vaga na etapa nacional após alcançar o segundo lugar em um concurso estadual. A grande final reuniu mais de 40 cozinheiros de diferentes regiões do país, e a avaliação dos jurados considerou critérios como criatividade, montagem, sabor, ponto da carne e qualidade dos insumos.

Anúncios

“Foi um turbilhão de sentimentos. Não é fácil. Só quem está com a gente sabe a luta diária, o estresse, a correria. Desde a última vez estamos buscando esse título. Não desistimos e conseguimos trazê-lo para Botucatu desta vez”, relatou Matheus, emocionado.

O hambúrguer foi criado especialmente para a competição estadual, no início deste ano. Com o sucesso, acabou sendo incluído no cardápio da hamburgueria comandada por Matheus, onde rapidamente se tornou o mais vendido.

“Pensei em deixá-lo por 30 dias e em quantidade limitada, porque dá muito trabalho para preparar. Minha cozinha é voltada para o estilo fast food, mas não consigo mais tirar o ‘Brasileirinho’ do cardápio. A procura só aumenta”, destacou.

Segundo o cozinheiro, atualmente são vendidas mais de 500 unidades por semana, com picos aos fins de semana. A conquista reforça o talento dos chefs do interior paulista e coloca Botucatu em evidência no cenário da gastronomia nacional.

Com informações G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Uma idosa de 91 anos sofreu ferimentos graves no rosto após cair em um buraco localizado na calçada da...

Categorias