25 abril, 2024

Últimas:

Carlos Sánchez participa de jogo-treino e se aproxima de retorno no Santos

Anúncios

O elenco do Santos iniciou nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé, a preparação para enfrentar o Ceará, no sábado, às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Os titulares fizeram trabalho à parte, enquanto reservas venceram jogo-treino contra a equipe sub-23 por 3 a 2. A novidade foi a participação de Carlos Sánchez no time de suplentes.

Anúncios

Sánchez está em reta final de recuperação de cirurgia no joelho esquerdo e cada vez mais perto de voltar a jogar pelo Santos. O uruguaio ainda precisa aprimorar a parte física e a mobilidade em campo. A participação no jogo-treino foi um passo importante, mas ele ainda deve precisar de cerca de três semanas para ficar à disposição.

Como indicado em entrevista coletiva de André Mazzuco, novo executivo de futebol, o clube está otimista pela renovação de contrato do meia – as negociações se arrastam há meses. O vínculo atual é válido até o dia 22 de julho.

Anúncios

Jogo contra o Ceará

O técnico Fernando Diniz não conta com Lucas Braga, desfalque por uma lesão na coxa esquerda – Marcos Guilherme é o favorito a herdar a vaga. Em compensação, o Peixe terá o retorno de Moraes, que não esteve à disposição contra o Cianorte porque já havia atuado na Copa do Brasil pelo Mirassol.

A definição da escalação será na atividade desta sexta-feira, quando o Santos encerra a preparação no CT Rei Pelé.

Há algumas dúvidas na equipe: John e João Paulo disputam posição no gol, e Luiz Felipe e Kaiky concorrem por uma vaga ao lado de Luan Peres. Diante do Cianorte, na última terça, John e Luiz Felipe foram as surpresas do time.

Um provável Santos é o seguinte: John (João Paulo); Pará, Luiz Felipe (Kaiky), Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Jean Mota e Gabriel Pirani; Marinho, Kaio Jorge e Marcos Guilherme.

Marcos Guilherme pode ser titular do Santos contra o Ceará — Foto: Ivan Storti/Santos FC
Marcos Guilherme pode ser titular do Santos contra o Ceará (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Reforços recém-chegados, o zagueiro Danilo Boza e o meia Vinicius Zanocelo (este ainda não oficializado) podem ficar à disposição desde que tenham nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até 18h desta sexta-feira.

Fonte: G1 – Foto: Ivan Storti/Santos FC

Últimas

Reciclown Circus promove conscientização a estudantes

Reciclown Circus promove conscientização a estudantes

25/04/2024

Primeira fase da nova temporada da Cia Raros Circo e Teatro contempla 10 cidades do litoral...

Categorias