15 de novembro, 2024

Últimas:

Carille volta atrás e escolhe Jadson para o time do Corinthians

Anúncios

O meia Jadson mais uma vez retomou seu lugar na equipe do Corinthians, tornando-se a aposta do técnico Fábio Carille para o segundo jogo da final do Campeonato Paulista, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque. O motivo para a retomada da posição logo que se recuperou de lesão, contradizendo um discurso prévio do treinador, se dá pelo poder de decisão atribuído a ele pela comissão técnica.

Homem das bolas paradas quando está em campo, Jadson é visto como o único organizador da equipe disponível no elenco. Mateus Vital, que provavelmente ocupará a ponta esquerda, vem sendo trabalhado para ocupar esse espaço, mas ainda carece de mais precisão no passe e decisões mais rápidas, de acordo com a avaliação interna sobre o seu futebol.

Anúncios

Logo após o revés para o Palmeiras, no entanto, Carille adiantara que a sua presença era improvável. “Não vou poder entrar com dois meias por dentro, tenho que ser mais agressivo”, afirmou o comandante, que mudou de ideia durante os estudos realizados com a comissão técnica no meio da semana.

Sendo assim, Jadson deve retomar a titularidade mesmo após sete jogos de ausência, que englobaram todo o mata-mata do Campeonato Paulista, o último jogo da fase de classificação do Estadual e o duelo contra o Deportivo Lara, da Venezuela. A expectativa é que, mesmo sem provavelmente aguentar a intensidade dos 90 minutos, ele seja um desafogo para marcação duplicada em Rodriguinho no meio-campo.

Anúncios

Principal jogador da equipe na temporada, o camisa 26 foi vigiado de perto no jogo de ida, muito em parte porque não havia ninguém para dividir a atenção dos marcadores naquele setor do campo. Agora, descansado pela semana de treinos e com o retorno do parceiro, a expectativa é que o seu futebol também cresça.

“É estratégia, cada um tem a sua, mas, olhando o nosso lado, o bom vai ser a semana. Desde que o juiz terminou o jogo lá a gente já está em preparação para esse”, comentou o meia Danilo, de olho no desempenho dos companheiros para, se preciso, entrar no segundo tempo.

“Independente de quanto tempo jogar, a gente sabe que acaba decidindo. Vamos preparar, o pensamento é esse aí, tem que ter isso em mente sempre”, continuou o camisa 20, opção tanto para a armação quanto para ficar mais à frente, como um pivô.

 

Fonte: Yahoo!

Talvez te interesse

Últimas

As atualizações mais recentes do KaneAI auxiliam as equipes a realizarem testes de maneira mais eficiente e com maior flexibilidade,...

Categorias