Anúncios
Um Santos de 2022, mas ainda com cara da reta final do Brasileirão de 2021. O técnico Fábio Carille pode voltar a usar a base da equipe que afastou o risco de rebaixamento no passado na partida contra o Ituano, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. As equipes se enfrentam neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro.
Na entrevista coletiva após o empate contra o São Bernardo, o treinador já adiantou que estuda a possibilidade de retomar o esquema com três zagueiros, que foi abandonado desde o clássico contra o Corinthians, pela terceira rodada do estadual.
Anúncios
– Daqui a pouco mudar o sistema de jogo. Voltar para aquilo que foi fundamental ano passado. Sentar com a comissão e não esperar tanto. Procurar definir os nossos problemas com o elenco que tem neste momento.
Para o próximo compromisso pelo Paulistão, o treinador santista já sabe que não poderá contar com Camacho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, existe a possiblidade de Carille voltar a usar Felipe Jonatan na linha de meio campo.
Anúncios
O lateral-esquerdo foi um dos principais alvos de críticas da torcida após a partida contra o São Bernardo. Porém, na reta final do Brasileirão de 2021, o jogador agradou atuando na segunda linha, ao lado de Madson, Vinícius Zanocelo, Marcos Guilherme e Lucas Braga.
Nesta proposta, o Santos se defendia no esquema em 3-5-2, mas atacava em 3-4-3. Neste caso, Felipe Jonatan ficaria em uma linha com Madson, Zanocelo e Lucas Braga, quanto o trio da frente seria composto por Ângelo, Marcos Leonardo e Ricardo Goulart.
Por outro lado, o time de 2021 era carente de um meia armador, que traga maior equilíbrio ao time de Carille. Hoje, o Peixe contra com Goulart. Neste cenário, existe a possibilidade de um 3-5-2 com um meio de campo formado por Madson, Zanocelo, Felipe Jonatan, Ricardo Goulart e Lucas Braga, com Ângelo e Marcos Leonardo na frente.
Existe, também, a possibilidade de Marcos Guilherme brigar por uma vaga com Lucas Braga ou ainda do camisa 23 entrar no lugar de Ângelo. O camisa 11 foi substituído com dores no tornozelo e será reavaliado até o dia da partida.
Na defesa, a primeira escolha seria a entrada de Emiliano Velázquez para fazer o trio de zagueiros ao lado de Kaiky e Eduardo Bauermann. O uruguaio, porém, sentiu um desconforto muscular na parte posterior da coxa esquerda durante os treinamentos nesta semana e foi poupado na partida contra o São Bernardo. Caso não tenha condições de jogo, Luiz Felipe pode ter uma nova oportunidade.
Assim, um possível time seria formado por João Paulo, Kaiky, Velázquez (Luiz Felipe) e Eduardo Bauermann; Madson, Zanocelo, Felipe Jonatan, Ricardo Goulart e Lucas Braga (Marcos Guilherme); Ângelo e Marcos Leonardo.
Fonte: G1