Anúncios
O técnico Fábio Carille fez experiências durante a semana, mas só promoverá uma alteração na escalação do Corinthians que visita o Cruzeiro no domingo, às 16h, no Mineirão: a saída de Jô, machucado, para a entrada de Kazim.
O Timão terá: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Kazim.
Anúncios
Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o técnico demonstrou confiança no gringo, com quem teve uma conversa em particular para que não se sinta pressionado ao substituir o artilheiro da equipe no ano (Jô tem 20 gols). No ano, o inglês marcou apenas duas vezes.
– A participação do Kazim é muito pequena no ano, tem a questão de ritmo de jogo, Jô não deu espaço. É passar confiança e ir deixando ele à vontade. Não jogar a responsabilidade de ter de fazer um gol. Tive uma conversa com ele de não trazer essa responsabilidade de ter de decidir, de entrar no lugar de um dos melhores atacantes do Brasil, e acabar fazendo mais do que tem que fazer. Ele está tranquilo e, se tiver oportunidade, vai estar pronto para fazer – defendeu Carille.
Anúncios
Aos 20 anos, Carlinhos será levado por Carille a Belo Horizonte para ser opção a Kazim. Embora o garoto seja o preferido dos torcedores nas redes sociais, o técnico diz acreditar que esse coro seja maior na imprensa do que na arquibancada.
– Estou levando Carlinhos, teve torção no tornozelo dias atrás, mas está relacionado. Ele está treinando bem, é um menino de potencial, teve lesões neste ano, mas está trabalhando e vai ter oportunidade no momento certo. Kazim é experiente, tem presença de área, sabe fazer o pivô. Talvez seja um questionamento de vocês da imprensa, não vejo isso da torcida.
Se não optar por Carlinhos, Carille pode apostar num esquema sem centroavante como alternativa para o decorrer do jogo contra o Cruzeiro. Se sentir necessidade, ele admite a entrada de Marquinhos Gabriel ou Clayson num desenho tático sem um jogador de referência no ataque.
Além do papo com Kazim, Carille revelou que teve uma conversa em particular com Jadson, em declínio técnico nas últimas partidas. Mesmo assim, segue entre os titulares.
– Tive uma conversa com Jadson, ele sabe que pode ser melhor. Saí com uma impressão (do clássixo), mas, assistindo depois, vi que outros jogadores também ficaram abaixo. Ele é experiente, sabe onde pode chegar, trabalhou bem na semana e, domingo, a resposta pode ser melhor.
Veja as informações do Corinthians para o jogo contra o Cruzeiro:
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data e horário: domingo, às 16h (de Brasília)
Provável escalação: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Kazim
Desfalques: Jô (contratura na panturrilha esquerda), Léo Santos (pubalgia), Paulo Roberto, Danilo e Vilson (retomando a parte física após lesões)
Pendurados: Cássio, Fagner, Rodriguinho, Pablo, Jadson e Romero
Arbitragem: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR) apita, auxiliado por Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Fonte: G1