19 de outubro, 2024

Últimas:

Cargueiro em chamas há 4 dias leva 500 carros elétricos; fogo pode ter começado em bateria de veículo

Anúncios

Um cargueiro com cerca de 4.000 carros está em chamas desde terça-feira (25) perto de uma ilha na Holanda, de acordo com a Guarda Costeira do país.

Segundo o “New York Times”, há uma dúvida em relação a quantos carros elétricos o navio carrega. Inicialmente, informou-se que havia 25 carros elétricos na frota, mas, nesta sexta-feira (28), surgiram informações diferentes:

Anúncios

  • Havia 3.783 veículos a bordo;
  • Desses, 498 eram carros elétricos

Oficialmente, ainda não se sabe por que o incêndio ocorreu, mas uma rádio da Holanda divulgou uma gravação em áudio de um socorrista que afirma que o fogo começou na bateria de um carro elétrico.

Cargueiro com mais de 3.000 veículos pegou fogo na Holanda (Foto: Reprodução)

Um morto

O cargueiro é registrado no Panamá, mas a tripulação era formada majoritariamente por indianos. Quando o incêndio começou, um deleds morreu, e outros sete pularam na água para escapar das chamas e acabaram se ferindo. Eles foram resgatados posteriormente.

Anúncios

Baterias de íon-lítio

As baterias de íon-lítio podem ser inflamáveis e contêm materiais que podem causar incêndios em condições inadequadas.

As baterias de íon-lítio contêm eletrólitos inflamáveis e materiais altamente reativos que armazenam e liberam energia durante o processo de carga e descarga. Se houver danos, podem ocorrer situações perigosas, como superaquecimento, curto-circuito ou incêndio.

Fonte: Agências

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios A Embraer, fabricante brasileira de aeronaves com sede em São José dos Campos (SP), informou nesta sexta-feira (18) que entregou 57...

Categorias