21 de outubro, 2025

Últimas:

Carcaça de animal na praia de Maresias, em São Sebastião, intriga banhistas; vídeo

Anúncios

Um animal encontrado na praia de Maresias, em São Sebastião, no Litoral Norte de São Paulo, causou um alvoroço nas redes sociais sobre qual seria a verdadeira espécie do bicho. Um vídeo que mostra a carcaça do bicho está viralizando nas redes, com internautas dando palpites sobre qual é o animal.

Veja o vídeo.

Anúncios

O mistério surgiu após o empresário André Felipe, que tem como hobbie o detectorismo nas praias do litoral, publicar o vídeo em uma rede social em setembro. O detectorismo é uma técnica que usa um equipamento para rastrear e detectar metais no solo.

“Tenho como hobbie o detectorismo na praia. Foi quando achei esse animal. Achei bem estranho, aí por isso filmei. Não cheguei a levar susto, mas achei ele bem diferente. Faz dois anos que faço o detectorismo e igual a esse animal não encontrei, mas outros sim, como animais marinhos e animais que eu conheço”, explicou.

Anúncios

A publicação de André alcançou mais de 2 milhões de visualizações. A repercussão, segundo ele, não foi esperada.

“Não esperava essa repercussão toda, pois tenho poucos seguidores. Tanto que eu nem respondi a galera, pois teve muitos comentários e eu também não sei que bicho é para esclarecer”, acrescentou.

André contou ao g1 ainda que, no dia da gravação, estava chuviscando em São Sebastião e a praia de Maresias tinha poucas pessoas, que estavam tentando identificar que animal era. Ele contou que não chegou a acionar órgãos ambientais para o caso.

“Nem tentei acionar órgãos ambientais. Como já vi muitos animais estranhos quando estava na praia detectando, só segui meu caminho”, disse.

Carcaça em praia de São Sebastião (SP) intriga banhistas — Foto: Reprodução/André Felipe
Carcaça em praia de São Sebastião (SP) intriga banhistas (Foto: Reprodução/André Felipe)

O g1 também procurou biólogos sobre o caso e, até o momento, não há consenso sobre a espécie do animal encontrado na praia.

Segundo a bióloga do Instituto Argonauta, Carla Barbosa, o órgão não foi acionado. Ela acredita que se trata de um animal terrestre, como um cachorro, por exemplo.

Já o biólogo José César de Souza avaliou as imagens e ressaltou que é difícil afirmar a espécie do animal. Ele, no entanto, acredita que se trata de um gambá.

O professor explicou também que é comum o aparecimento de gambás nas faixas de areia.

“O gambá se adapta bem a áreas de Mata Atlântica e regiões urbanas litorâneas. Devido à expansão urbana, que degrada seu habitat, e à fácil disponibilidade de alimentos, como lixo, acaba atraindo esses animais”, disse.

Ao encontrar esses animais, o professor explicou que o recomendado é que as pessoas procurem os órgãos ambientais.

“O certo é evitar tocar no animal e procurar acionar polícia ambiental, controle de zoonoses ou Vigilância Sanitária”, finalizou.

Carcaça de animal em praia de São Sebastião (SP) intriga banhistas (Foto: Reprodução/André Felipe)

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Nova coalizão busca avançar no framework global de contabilização de carbono e promover soluções de mercado que impulsionem a redução...

Categorias