Anúncios
Capitão da seleção turca de handebol, Cemal Kütahya e o filho de cinco anos foram encontrados sem vida debaixo da casa que viviam, em Antáquia, uma das cidades mais atingidas pelo terremoto na Turquia. A Federação Turca de Handebol (THF) confirmou a morte do jogador na segunda-feira, e a Federação Internacional da modalidade (ITF) prestou homenagem na manhã desta terça.
![Cemal Kütahya e filho morrem em terremoto que atingiu a Turquia e a Síria — Foto: Federação Turca de Handebol](https://cdn.statically.io/img/s2.glbimg.com/dQZtq04AxDmNxY2QjSZuwFRGkeU=/104x0:1081x600/984x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/2/R/vDJ9uxSUAewz7GhfFJPg/cemal-.webp?quality=70&f=auto)
– É com grande tristeza que soubemos da morte do capitão da equipe masculina da Turquia Cemal Kütahya, e de seu filho Çınar, que estavam soterrados nos escombros devido aos terremotos devastadores que atingiram a Turquia e a Síria na segunda. Kütahya foi peça fundamental na seleção turca – diz o post da ITF.
Anúncios
It is with great sadness that we learned of the death of Türkiye men's team captain Cemal Kütahya and his five-year-old son Çınar, who were buried in rubble due to the devastating earthquakes that hit Türkiye and Syria on Monday. Kütahya was a key part of the indoor national team pic.twitter.com/4pz1vlyAdC
— International Handball Federation (@ihf_info) February 14, 2023
A esposa de Cemal, Pelin Kütahya, está grávida de quatro meses e ainda não foi encontrada, além da sogra do atleta.
Cemal Kütahya vestia a camisa do Hatay Büyükșehir Belediyespor, líder do campeonato turco. O capitão disputou mais de 150 partidas pela seleção turca e integrou os elencos de praia e quadra, sendo o melhor marcador nas areias da Euro 2021.
Anúncios
Fonte: G1