Capela de Piracicaba é alvo de vandalismo e tem teclado musical furtado durante a madrugada

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Uma capela no bairro São Luiz, em Piracicaba (SP), foi alvo de vandalismo e furto durante a madrugada deste sábado (20). De acordo com o relato do padre à Polícia Civil, os criminosos danificaram o sacrário, derrubaram objetos pelo chão e levaram um teclado musical. Ninguém foi preso.

O pároco da Capela São Luiz Gonzaga, Paulo Roberto Saraiva de Brito, conta que os suspeitos entraram por uma janela. O sacrário, uma espécie de cofre para objetos sagrados, foi arrombado e parte dos itens ficaram espalhados pelo chão. A capela pertence à Paróquia Imaculada Conceição

“O material a gente não importa, mas eles arrombaram o sacrário e pegaram as hóstias e jogaram no chão”, lamenta o pároco.

Além disso, um teclado musical que estava guardado no local foi furtado, mas o padre informou que o instrumento já não funcionava. Além disso, ele relatou que a igreja também foi alvo de criminosos na semana anterior, quando um relógio de luz que ficava do lado de fora da capela foi subtraído.

O pároco registrou um boletim de ocorrência no plantão da Polícia Civil e a capela vai passar por uma perícia. O caso deve ser investigado pelo 4º Distrito Policial da cidade.

Criminosos entraram por janela de capela em Piracicaba — Foto: Paulo Saraiva/Arquivo pessoal
Criminosos entraram por janela de capela em Piracicaba (Foto: Paulo Saraiva/Arquivo)
Criminosos vandalizaram capela em Piracicaba — Foto: Paulo Saraiva/Arquivo pessoal
Criminosos vandalizaram capela em Piracicaba (Foto: Paulo Saraiva/Arquivo pessoal)

Fonte: G1 – Foto: Paulo Saraiva/Arquivo pessoal

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes