Anúncios
Um cão que sobreviveu ao catastrófico incêndio no norte da Califórnia aparentemente protegeu as ruínas de sua casa por quase um mês até que sua dona retornasse.
Madison estava lá esperando quando Andrea Gaylord recebeu permissão para retornar ao local onde ficava sua casa, em Paradise, na sexta-feira (7).
Anúncios
Gaylord estava fora de casa e teve que fugir sem poder voltar para buscar seus cães quando o incêndio de 8 de novembro irrompeu e dizimou a cidade de 27 mil habitantes.
Dias depois Madison foi visto pela primeira vez por Shayla Sullivan, uma protetora de animais que Gaylord havia contatado e pedido para procurar por seus cães, dois mestiços de pastor da Anatólia.
Anúncios
Shayla Sullivan disse que o cão de guarda estava apreensivo e manteve distância. Sullivan deixou comida e água para ele regularmente até Gaylord poder voltar. A protetora também ajudou a localizar o irmão de Madison, Miguel, que foi levado para um abrigo a 135 quilômetros de distância, no confuso período após o incêndio.
“Se (os evacuados) não puderem estar lá, eu vou ficar e não vou desistir de seus animais até que eles possam voltar”, disse Sullivan.
Os cães se reuniram na sexta-feira quando Gaylord voltou para a propriedade com Miguel e trouxe para Madison seu petisco favorito: um pacote de biscoitos.
Gaylord disse à estação de notícias ABC10 que ela não poderia pedir por um animal melhor.
“Imagine a lealdade de ficar, na pior das circunstâncias, e continuar aqui esperando”, disse ela.
“O trabalho instintivo deles é tomar conta de rebanhos e nós somos parte deles”, disse Gaylord sobre seus cachorros. “É uma sensação reconfortante.”
Fonte: Yahoo!