19 de junho, 2024

Últimas:

Cão que salvou crianças vítimas do terremoto na Turquia morre nos escombros

Anúncios

O cão chamado Proteo, vindo do México para ajudar a localizar os sobreviventes do terremoto na Turquia, morreu em ação. “Obrigado Proteo por seu trabalho heroico, você cumpriu a missão do Exército Mexicano”, declarou o Ministério da Defesa do México, no domingo (12). “Nós estamos orgulhosos de você”, completou.

Proteo foi um dos dez cachorros enviados do México para a Turquia. Uma foto foi postada nas redes sociais supostamente mostrando o animal deitado no porta-malas de um carro com o que parece ser uma intravenosa na pata da frente, dizendo: “Ele completou a missão”.

Anúncios

O animal ajudou a localizar sobreviventes (Foto: Reprodução)

Nas redes sociais, as pessoas elogiaram o cãozinho por seus esforços durante o resgate, inclusive ajudando a encontrar crianças, mas alguns exigiram mais informações sobre as circunstâncias da morte dele. Até agora, o Ministério da Defesa mexicano não detalhou como o cachorro faleceu. No entanto, segundo a mídia mexicana, teria sido enquanto o animal seguia procurando por sobreviventes nos escombros.

Foto do cão machucado foi postada nas redes sociais (Foto: Reprodução)

Anúncios

Cão de resgate teria morrido durante trabalho de buscas (Foto: Reprodução)

O terremoto de magnitude 7,8 atingiu o sul da Turquia e o norte da Síria na manhã do dia 6 de fevereiro. Um segundo terremoto de magnitude 7,6 atingiu a mesma região várias horas depois, devastando ainda mais a área e dificultando os esforços de resgate. Equipes de emergência estão lutando contra o relógio para salvar as pessoas dos escombros. A agência de gerenciamento de desastres da Turquia (AFAD) disse que o número de mortos ultrapassou 35 mil.

Fonte: Crescer

Talvez te interesse

Últimas

Maus hábitos com a saúde prejudicam o aprendizado...

Categorias