Anúncios
Até onde vai a lealdade de um animal por seu dono? Desde 2014, um cachorro permanece na beira de uma estrada na Sibéria, onde o seu dono faleceu depois de um acidente automobilístico.
O animal foi deixado no local depois que o corpo foi removido. Muitas pessoas tentaram tirá-lo dali e alguns até tentaram levar para casa, mas não adiantou: ele sempre voltava àquele lugar, provavelmente para esperar que seu amigo retornasse.
Anúncios
A história comoveu os moradores da região, próxima à cidade de Yalutorovsk, no centro-oeste russo. Eles inclusive instalaram uma espécie de canil ali na beira da rodovia.
“Ele não confia mais em ninguém e sequer deixa que as pessoas façam carinho. Pedimos que as pessoas não o incomodem, pois tememos que ele possa correr e acabar atropelado”, disse a ativista dos direitos dos animais Anastasia Selina.
Anúncios
O cãozinho, chamado de “Hachiko siberiano” – em referência ao cachorro da raça akita que ficou famoso nos meios de comunicação na década de 1930 por aguardar o seu falecido dono na estação ferroviária de Tóquio, no Japão – ele é, além de tudo, resistente: pois aguenta as duras temperaturas baixas daquela parte do planeta, uma das rigorosas do mundo.
Fonte: Yahoo!