16 abril, 2024

Últimas:

Cantor e compositor Luiz Guilherme comemora os 20 anos de carreira

Anúncios

Neste mês o cantor sertanejo botucatuense Luiz Guilherme completa 20 anos de carreira.

O Jornal Leia Notícias fez uma entrevista com o artista, que falou de toda a sua trajetória, do momento de maior dificuldade, uma doença que o deixou entre a vida e a morte, a recuperação e os projetos futuros, como o lançamento do seu primeiro CD da carreira solo.

Anúncios

LEIA NOTÍCIAS – Neste mês você completa 20 anos de carreira. Como foi até aqui?
LUIZ GUILHERME – Comecei a cantar com 12 anos, em festivais de música sertaneja. Naquela época com meu irmão Vinicius, com quem formava a dupla Luiz Guilherme e Vinicius. Fiquei com ele por 4 anos e gravei um CD. Após isso conheci o Daniel, fazíamos a mesma faculdade e começamos a cantar por brincadeira, no ônibus que nos levava pra faculdade e nas pequenas festas universitárias. Aos poucos a brincadeira foi ficando séria e as coisas começaram a acontecer para a dupla, quando começamos a nos destacar com shows em todo o Brasil e com músicas nas principais rádios do gênero sertanejo. Nesse tempo comecei também a ganhar espaço como compositor. Essa etapa junto com o Daniel durou 15 anos e nesse período gravamos 4 CDs, um DVD e também alguns singles, dentre eles o nosso maior sucesso: “Dei teu nome a uma estrela”. Chegamos a ser destacados entre os artistas mais tocados no Brasil no ano de 2009. Em 2015 a nossa parceira acabou e eu iniciei a minha carreira solo. No final deste ano gravarei meu primeiro CD da carreira solo e também divulgarei minha nova parceria com um escritório artístico, que passará a administrar a minha carreira.

LN – Você passou por um momento difícil, uma grave doença. Explique o que foi e como foi a recuperação.
LG – Sim, realmente, sem dúvida, o momento mais difícil da minha vida, porém, o de maior aprendizado. Tive uma pancreatite necro hemorrágica, uma doença com uma taxa de mortalidade de mais de 90% e de um índice de recuperação sem sequelas muito pequeno. Fiquei 7 meses numa luta entre a vida e a morte. Perdi a minha visão em virtude da doença, emagreci quase 50 quilos no período de tratamento, pois o jejum é a principal exigência para que a doença possa regredir. Devido ao grau de gravidade da minha doença, tive a formação de um tumor, que teve que ser removido cirurgicamente com urgência e que comprometeu mais de 50% do meu pâncreas, mas graças aos profissionais do HC da Unesp e do Hospital da Unimed tive um tratamento de excelência. Após alguns dias de UTI e posteriormente me recuperando no leito do hospital, o milagre de Deus acontecia na minha vida.

Anúncios

LN – Depois disso, o que mudou sua vida?
LG – O que mudou na minha vida, sem dúvida, foi a minha Fé e a minha visão sobre Deus e o Mundo. Aprendi que no momento da doença não somos nada, não existe status, não existe dinheiro. Nessa hora é só você e Deus, e de uma certa forma entendi e entendo que tudo que Deus permitiu acontecer na minha vida foi porque me queria mais próximo dele. E assim foi e está sendo. É claro, como ser humano, sou falho, porém enxergo as coisas com uma visão muito mais espiritual do que antes e tenho a certeza de que há alguém muito maior zelando e olhando por mim e por todos nós. Principalmente que a riqueza está na simplicidade, nas pequenas coisas da vida e que o nosso maior bem é a nossa Família. Se não fosse por eles, eu não estaria vivo hoje. Na hora difícil são eles, e somente eles, que estarão lá pra segurar a nossa mão, nos dar forças pra lutar e acreditar que ainda há esperança.

LN – Quais são seus objetivos na carreira?
LG – Meus objetivos são gravar meu primeiro CD da carreira solo e iniciar os trabalhos em parceria com esse novo escritório que vai administrar minha carreira, que ainda não posso revelar. Paralelo a isso, quero manter esse projeto que foi criado recentemente, que é o “4 no Sertão” e que está dando muito certo também. Enfim, trabalhar e trabalhar muito, esse é meu grande objetivo. Trabalhar mais 20 anos com o que amo.

LN – Deixe um recado para aquelas pessoas que gostam e acompanham o seu trabalho.
LG – Primeiramente preciso dizer: obrigado por tudo. Afinal, não existe artista sem o público. Obrigado a todos que oraram por mim na fase da minha doença e que são parte desse Milagre que é a minha vida e dessa benção que é a minha carreira. Amo cada um de vocês e agradeço de coração. Agradeço a minha família, que é a minha rocha e meu porto seguro, e a Deus, que me deu um dom e duas vidas pra poder vivê-lo. Nasci e renasci, mas a música e a minha Fé nunca morreram e nunca morrerão dentro de mim. Que venham mais 20 anos de Música e de Amor.

Jornal Leia Notícias

Últimas

Nova ferramenta da LLYC otimiza estratégias de marketing

Nova ferramenta da LLYC otimiza estratégias de marketing

16/04/2024

O conjunto de ferramentas tecnológicas otimiza o planejamento, a ativação e a análise das campanhas da...

Categorias