Canções de Botucatu e Bauru representam a região no Botucanto 2016

Três canções de Botucatu e uma de Bauru representarão a região na etapa nacional do Festival Botucanto 2016, que acontece de 3 a 5 de novembro. As quatro canções foram selecionadas dentre as 22 apresentadas no Cantos da Cuesta, a etapa classificatória regional para o Botucanto, que aconteceu nos dias 21 e 22 de outubro, no Cine Teatro Nelli.

As canções classificadas são: “Vocês Não Perdem Por Esperar”, de Dael Vasques e Piteco, “Tecnomania”, de Felipe Roberto e “O Amor é Raro”, de Pedro Barroca, representando Botucatu. A representante de Bauru é a canção “Tormentas”, de Júlio Miguel.

O júri do Cantos da Cuesta foi composto pelo compositor e instrumentista Fabius Nunes, a cantora e compositora Luz Marina e o poeta e letrista Paulo Vigu. O evento foi encerrado com o pocket show do compositor botucatuense Dael Vasques, vencedor de Melhor Canção da Cuesta, no Festival Botucanto em 2015.

No Festival Botucanto, as quatro canções selecionadas no Cantos da Cuesta concorrerão com 16 outras canções de diversas regiões do Brasil, selecionadas dentre mais de trezentas inscritas para o evento.

Realizado no Espaço Cultural Antonio Gabriel Marão, com entrada franca, o Festival Botucanto já tem confirmados os shows do Quarteto Sentinela, com uma homenagem às canções do Clube da Esquina, e da Filarmônica de Pasárgada.

Fonte e fotos: Assessoria Botucanto

Scroll Up