20 abril, 2024

Últimas:

Canadá descarta uso do exército para retirar manifestantes contra a vacinação

Anúncios

Opositores às medidas de restrição para conter a epidemia de Covid-19 voltaram a protestar no Canadá neste sábado (5). O movimento dos caminhoneiros deu seguimento ao chamado comboio da liberdade.

O grupo protesta contra o passaporte vacinal obrigatório para passar a fronteira com os Estados Unidos. Os motoristas estacionaram seus veículos pesados no entorno do parlamento, em Otawa.

Anúncios

“É como o apogeu e a culminação de múltiplas frustrações que encontraram um foco. O movimento de caminhoneiros é como se fosse várias bombas prestes a explodirem”, afirmou à RFI uma moradora da capital que se preocupa com o potencial explosivo da manifestação.

Apesar da exasperação da população de Ottawa, o governo descartou a possibilidade de enviar o exército para desalojar os manifestantes. Para a mobilização do fim de semana, porém, 150 policiais adicionais foram mobilizados nas ruas da capital.

Anúncios

O protesto deste sábado faz parte de um movimento de caminhoneiros que começou no oeste do país e se transformou em uma ocupação de Ottawa: por oito dias, as ruas em frente ao parlamento e do gabinete do primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, foram ocupadas por dezenas de caminhões e manifestantes.

Na manhã deste sábado, os manifestantes se reuniam ao redor de fogueiras, agitando bandeiras canadenses e cartazes contra o governo, em um ambiente mais festivo do que na semana passada, quando bandeiras nazistas foram exibidas.

O movimento tem o apoio do bilionário Elon Musk e do ex-presidente dos EUA, Donald Trump.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias