28 março, 2024

Últimas:

Campeão do mundo, skatista paulista Digo Menezes está desaparecido

Anúncios

Primeiro brasileiro campeão do mundo de skate, em 1995, o paulista Rodrigo Menezes, o “Digo”, de 38 anos, está desaparecido desde o último sábado, dia 26. De acordo com a família, o skatista saiu de casa por volta das 15h e disse que iria se encontrar com uma menina que estava conhecendo. A família não confirma o nome dela, mas a mãe desconfia que seja Amanda. Por volta de meia-noite, Rodrigo teria voltado para a casa, embicado o carro na garagem do imóvel, na Vila Madalena, em São Paulo, mas dado a meia-volta e saído. Desde então, não foi mais visto por parentes ou amigos. 

A família tenta desde então contato por telefone e também pelas redes sociais, sem sucesso. No primeiro dia, a ligação chamava até cair e passou a cair na caixa postal. As redes sociais de Rodrigo também não ajudaram. O WhatsApp informa que o último acesso foi no domingo e o Messenger, outro aplicativo de comunicação, diz que o último acesso aconteceu há 24 horas. Os familiares do skatista prestaram queixa nesta terça-feira, 29, através da Delegacia Eletrônica e o caso está sob responsabilidade da 14ª DP de Pinheiros, São Paulo. Aos parentes, o delegado informou que os dados do carro de Rodrigo, um Clio azul, placa de São Paulo, já estão disponíveis em pedágios e para viaturas para tentar ser localizado. E sua foto consta na lista de desaparecidos. A DP também fará uma ronda em hospitais e IML em busca de informações.

Anúncios

– Ele saiu no meio da tarde de sábado dizendo que iria encontrar uma menina. Não sabemos quem é. A mãe dele acha que o nome dela é Amanda. Ele passou o dia todo fora e por volta de meia-noite, voltou. Mas só embicou o carro na garagem e depois saiu. Não entrou. Foi o último momento que soubemos dele. Não conseguimos falar mais por celular, nem WhatsApp ou Facebook. No domingo, ligamos para ele e o celular chamava. Mas depois, só passou a cair na caixa postal – disse a cunhada Fabiana Gaspar, descartando qualquer briga familiar ou desentendimento recente.

Amigos também tiveram o último contato com Rodrigo no fim de semana. No sábado, antes de desaparecer, ele enviou um vídeo para uma amiga. E no domingo à noite enviou um vídeo com uma música para outra amiga, que encaminhou o material para a família. Nas redes sociais, parentes e amigos compartilham fotos de Digo na esperança de conseguir informações ou encontrá-lo. Até agora, foram mais de 500 compartilhamentos.

Anúncios

– Achamos sem sentido tudo isso. Até domingo à noite sabíamos que ele estava em algum canto, já que fez contato com alguém. De domingo em diante, nenhum contato. Já fizemos a ocorrência. Está no site da Polícia Federal a foto dele. E o carro que ele também estava já está listado e em qualquer lugar que passar será parado – explica Fabiana Gaspar.

CAMPEÃO DO MUNDO

Digo nasceu e foi criado na Vila Madalena, em São Paulo. Ele começou a andar de skate aos dez anos e ganhou inúmeros título brasileiros de downhill slide e também no vertical. Em 1995, em Münster, na Alemanha, ele conseguiu seu maior feito, quando conquistou o título mundial da categoria vertical profissional. Antes, no mesmo ano, foi oitavo colocado no X Games em Rhode Island, nos Estados Unidos. Anos mais tarde, em 2007 e 2008, foi prata no X Games na modalidade vertical. Digo Menezes também participou de eventos da Megarrampa, como em 2009, em São Paulo.

Fonte: G1

Últimas

Corinthians vence Campeonato Sul-americano de Remo Master

Corinthians vence Campeonato Sul-americano de Remo Master

28/03/2024

Corinthians conquistou, de forma inédita, o Campeonato Sul-americano de Remo Master com um total de 211...

Categorias