29 março, 2024

Últimas:

Campeão da Libertadores e ex-seleção colombiana é extraditado para os EUA acusado de tráfico

Anúncios

Ex-volante da seleção colombiana e campeão da Libertadores em 2004 pelo Once Caldas, Jhon Viáfara foi extraditado para os Estados Unidos nesta quinta-feira. Ele está preso na Colômbia desde março do ano passado, acusado de participar de uma rede de tráfico de drogas que enviava cocaína para território norte-americano pelo famoso “Clã do Golfo”.

O pedido de extradição partiu do próprio ex-jogador, que agora terá o direito de defesa. Agora, ele será julgado pela Corte para o Distrito Oriental do Texas por “crimes de fabricação e distribuição de cocaína”. As investigações são da DEA (Administração para o Controle de Drogas dos EUA).

Anúncios

Viáfara partiu para os Estados Unidos em um avião particular das autoridades norte-americanas. Em entrevista ao canal colombiano “Win Sports” ainda nesta quinta, mas antes da viagem, o jogador alegou inocência.

“O que me preocupa é a verdade, quando saia. Vou sair rápido, porque quando você pecou, vai com medo. Vou tranquilo. Ninguém pode dizer ou me acusar de algo que não fiz”, declarou Viáfara.

Anúncios

– Se eu fosse traficante, iria preocupado. Agora só me preocupa o bem-estar dos meus filhos. Se eu não trabalho, eles não comem. Um traficante teria grandes riquezas, eu não tenho. Desconheço a justiça norte-americana. Vou ver do que me acusam, que provas eles têm – disse o colombiano.

Jhon Viáfara iniciou carreira em 1998 e atuou por clubes como América de Cali, onde foi campeão colombiano em 2000, e Once Caldas, quando foi campeão da Libertadores em 2004 contra o Boca Juniors. Ele foi titular em toda a campanha do título, jogou contra Santos e São Paulo, e marcou o gol do Once Caldas no empate por 1 a 1 na decisão contra o time argentino.

O colombiano também passou por clubes como Portsmouth e Southampton, da Inglaterra, e a Real Sociedad, na Espanha. Tem 42 jogos e um gol pela seleção colombiana e jogou as Copas Américas de 2004 e 2007. Encerrou a carreira em 2015, no Rionegro Águilas.

Jhon Viáfara, pela Colômbia, contra a Argentina, em amistoso de 2005 — Foto: Ben Redford/Getty Images
Jhon Viáfara, pela Colômbia, contra a Argentina, em amistoso de 2005 (Fotos: Reprodução)

Fonte: G1

Últimas

Vigilâncias em Saúde de Botucatu realizaram uma capacitação sobre prevenção e combate a Dengue, COVID-19 e Influenza

28/03/2024

Anúncios Nesta quinta-feira, 27, responsáveis pelas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e Residências Terapêuticas...

Categorias