Campeã mundial de patinação artística morre aos 20 anos

Campeã mundial junior em 2017, a patinadora artística Ekaterina Alexandrovskaya morreu na sexta-feira, aos 20 anos, após cair de uma janela do sexto andar de um edifício em Moscou onde fazia a maior parte de seu treinamento. A informação foi publicada neste sábado pela emissora russa REN TV. A razão da queda ainda é investigada.

Harley Windsor e Ekaterina Alexandrovskaya aguardando nota nos Jogos de Inverno de PyeongChang — Foto: Getty Images
Harley Windsor e Ekaterina Alexandrovskaya aguardando nota nos Jogos de Inverno de PyeongChang (Fotos: Divulgação)

Ekaterina nasceu na Rússia, mas se naturalizou australiana em 2016. Nos Jogos de 2018 ela competiu ao lado de Harley Windsor, mesmo parceiro com quem conquistou o título mundial junior no ano anterior. Em fevereiro deste ano ela anunciou a aposentadoria após uma série de lesões.

– O que conquistamos ao longo da nossa parceria é algo que jamais vou esquecer e que sempre levarei próximo ao meu coração – escreveu Windsor, em uma rede social, dizendo-se devastado.

Ver essa foto no Instagram

Words can not describe how I feel right now, I am devastated and sick to my core about the sad and sudden passing of Katia. The amount we had achieved during our partnership is something I can never forget and will always hold close to my heart. This news is something you can never prepare for. Rest In Peace Katia.

Uma publicação compartilhada por Harley Windsor (@h_d22) em

Chefe de missão da equipe australiana em PyeongChang, Ian Chesternan lamentou a série de lesões que Ekaterina enfrentou ao longo dos dois últimos anos.

– É muito triste perder Ekaterina, que era uma pessoa vibrante e talentosa e uma atleta incrível. Ela era quieta e humilde à maneira dela, mas incrivelmente determinada a ser o melhor que podia ser. A vida desde os Jogos não foi fácil para ele, e este é um lembrete de quão frágil a vida é – disse, em declaração reproduzida pela agência Associated Press.

Fonte: G1

Scroll Up