14 de junho, 2024

Últimas:

Caminhoneiro embriagado é preso após dirigir na contramão em avenida do interior de SP

Anúncios

Um caminhoneiro de 48 anos foi preso após ser flagrado dirigindo na contramão em uma avenida de Itapeva (SP).

O flagrante ocorreu por volta das 15h de quinta-feira (20), mas só foi divulgado nesta segunda (24).

Anúncios

Conforme histórico policial, uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada por um morador do Jardim Maringá, que relatou ter visto o motorista descendo a Avenida Dona Paulina de Moraes em marcha à ré.

No local, os agentes encontraram o caminhão no meio da avenida. Questionado, o caminhoneiro alegou que o veículo estava com problemas mecânicos.

Anúncios

Ainda segundo a GCM, o motorista se recusou a apresentar a documentação do caminhão e Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Durante a abordagem, o homem apresentou sinais de embriaguez e fala desconexa. Ele foi submetido ao teste de bafômetro, que constatou 1,67 miligramas de álcool por litro de ar alveolar.

Motorista alcoolizado foi preso após ser flagrado na contramão em avenida de Itapeva (SP) (Foto: Divulgação/GCM)

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, é configurado como crime de trânsito quando o resultado do bafômetro é igual ou maior a 0,3mg/l.

Diante do teste, o caminhoneiro foi preso por embriaguez ao volante e levado à Delegacia de Itapeva. Ele aguarda decisão da Justiça.

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Com recorde de inadimplência empresarial, o Brasil testemunhou aumento surpreendente no índice de recuperações judiciais em 2023, ultrapassando o patamar...

Categorias